Connect with us

Curral Novo do Piauí

Justiça Eleitoral impugna a candidatura do ex-prefeito Erisvaldo em Curral Novo do PI

Publicado

em

Mais um pedido de registro de candidatura ao cargo de prefeito do município de Curral Novo do Piauí foi indeferido pela Justiça Eleitoral. Nesta terça-feira, 30, o juiz eleitoral da 56ª Zona Eleitoral, Dr. João Gabriel Furtado Baptista, decidiu pela impugnação da candidatura do ex-prefeito Erisvaldo Gomes de Oliveira.

Erisvaldo havia solicitado, no dia 15 de agosto, o registro da sua candidatura ao cargo de prefeito pela Coligação “Avança Curral Novo com a Força do Povo”, formada pelos partidos PMDB, PSDB, DEM, PT, PDT. Dois dias depois, duas ações pedindo a impugnação da candidatura foram apresentadas, sendo uma proposta pelo Ministério Público Eleitoral e outra pela Coligação “Progresso e União de Novo por Amor a Esse Povo”.

A impugnação, de acordo com o juiz, se em virtude de Erisvaldo ter suas contas reprovadas pelo Tribunal de Contas da União, e cuja decisão é irrecorrível, pela prática de improbidade administrativa, tornando-o inelegível.

Ainda segundo a decisão, Carlos José Lira, o Cazé, que era candidato a vice-prefeito pela Coligação, atendeu a todos os requisitos exigidos pela Legislação Eleitoral, porém, em virtude da inelegibilidade de Erisvaldo, também foi impugnado, tendo em vista que a decisão é válida para a chapa majoritária.

Essa é a segunda chapa majoritária impugnada pela Justiça Eleitoral no município de Curral Novo do Piauí. Na semana passada, Basílio José Nonato (PRP) e seu vice Cláudio Cícero (PRP), tiveram registros de candidatura indeferidos pela Justiça por ausência de quitação eleitoral.

Publicidade

Candidatos a prefeito e vice têm registro indeferido em Curral Novo

O município tinha quatro candidatos a prefeito, agora, com as decisões da Justiça Eleitoral, restam apenas dois, o atual prefeito, Leônidas Lopes de Lima (PP), que busca a reeleição, e a vereadora Maria do Socorro Alves Viana, a Socorrinha  (PSD).

Curral Novo do Piauí tem quatro candidatos a prefeito

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS