Connect with us

Curral Novo do Piauí

Novos conselheiros tutelares são empossados em Curral Novo do Piauí

Publicado

em

Foram empossados nesta sexta-feira, (10), os cincos novos conselheiros tutelares e seus respectivos suplentes do município de  Curral Novo do Piauí eleitos no pleito realizado em outubro de 2019.

O evento foi realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social e contou com a participação de autoridades municipais e familiares e amigos dos conselheiros empossados.

Durante a cerimônia, os conselheiros participaram da leitura do Termo de Posse e assinaram a Ata Oficial. Na ocasião, foram empossados 10 conselheiros, sendo 5 titulares e cinco suplentes.

Os titulares são Maria Jucelma Cavalcante do Nascimento, Geonata Macêdo Silva, Marcicleide Macêdo de Carvalho, Eulan Boaventura dos Santos e Maria Odete de Carvalho Nascimento. E os suplentes são Francisco de Assis da Silva, Evaneta Silva Bonfim, Dayane Maria dos Santos, Jaquelan do Nascimento Lima e Vanderlucia de Lima Coelho.

Em seu pronunciamento, o prefeito Abel Francisco de Oliveira Júnior, o Júnior de Abel, parabenizou os conselheiros e ressaltou a importância do cargo em defender os direitos das crianças e adolescentes.

Publicidade

“Quero Parabenizar o  trabalho desenvolvido pela a equipe anterior, e desejar aos novos membros sucesso  na função. O Conselho Tutelar  é um órgão que desempenha um papel importantíssimo no município, que é zelar pelos direitos das nossas crianças e adolescentes, e sabemos que uma  missão árdua, mas todos tem capacidade e com união e parceria, irão conseguir desenvolver um  excelente trabalho” disse.

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania, Nalva Macêdo, parabenizou os conselheiros empossados.
“Sabemos o tamanho da importância do Conselho Tutelar no município, por isso, desejamos êxito nessa missão que inicia. Parabéns aos conselheiros,  que vocês possam garantir o direito das nossas crianças e adolescentes de Curral Novo”, destacou.

O major Antônio Milton, também, se pronunciou e parabenizou aos novos empossados.”Parabéns aos novos conselheiros que assumem,  hoje,  esse importante trabalho no município, quero dizer aqui que vocês podem contar com o apoio da Polícia Militar para enfrentar as necessidades da população”, disse.

A Presidente do CMDCA, Luísa Maria, parabenizou os novos conselheiros e ressaltou a importância da população em buscar apoio e que o Conselho consiga interagir entres as demais Secretarias para que consigam desempenhar seu papel.

Logo após o fim da diplomação, foi servidos um coffee break.

Publicidade

Fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS