Connect with us

Curral Novo do Piauí

Pavimentação melhora condições de trafegabilidade e leva mais dignidade a moradores em Curral Novo

Publicado

em

Em Curral Novo do Piauí, em menos de dois anos, a gestão do prefeito Junior de Abel já construiu mais de 8 mil metros quadrados de pavimentação poliédrica, uma obra executada com recursos próprios do município e de convênios, que tem promovido melhorias significativas na vida das pessoas.

Mais do que um novo visual para a cidade, as obras trouxeram mais dignidade aos moradores das ruas contempladas, que tiveram suas vidas diretamente melhoradas pelas ações do Governo Municipal, com o fim do convívio diário com a poeira ou a lama na frente das casas.

Na zona urbana, as ruas beneficiadas foram a Júlio Sebastião, João Fernandes, Santa Maria, José Florêncio, Ademes Chaves, São Francisco, Manoel Francelino, Ludugero Neto, Libânio Severo e Macário Lopes.

O prefeito Junior Abel tem acompanhado de perto o andamento das obras e conversado com a população, de quem ouve relatos sobre as melhorias que o calçamento trouxe para suas vidas. “Só sabe a importância de uma obra dessas quem deixou de morar numa rua de terra e agora tem sua casa numa rua com calçamento. É outra vida!”, pontuou.

O gestor salientou que as obras são fruto de uma gestão organizada e equilibrada e que tem buscado as parcerias certas para promover o desenvolvimento do município. “Conseguimos fazer muitos calçamentos com recursos próprios do município, economizando um pouco aqui e outro ali, mas, também, temos outros com recursos de emenda do deputado [federal] Marcelo Castro, que é um grande amigo e parceiro do nosso município.”, disse.

Publicidade

O secretário de Obras, Edvon Gomes, afirmou que a pavimentação dessas ruas é apenas o começo de um grande projeto. “Mais de 15 ruas vão receber calçamento. Pra se ter uma ideia do trabalho, foram mais de 50 carradas de entulhos tiradas da cidade. A cidade tem melhorado muito o visual e as condições de trafegabilidade de pessoas, motos e carros”, disse.

Além da cidade, a zona rural também tem sido beneficiada com obras de mobilidade. Estradas vicinais foram recuperadas, garantindo condições dignas de acesso às comunidades rurais. A comunidade Vila Nova, por exemplo, que fica a 24 km da sede do município e abriga em torno de 150 moradores, está sendo contemplada com obras de pavimentação. Além da terraplanagem da estrada de acesso, lá, estão sendo aplicados recursos de uma parceria do município com o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Turismo.

O agricultor Hermógenes de Morais, de 62 anos, contou sobre as dificuldades que a localidade sempre enfrentou e agradeceu pelas melhorias feitas. “Hoje o tempo é outro. Essa estrada que vai para a cidade era só pedras e massapê. Era muito difícil chegar até na escola. Aqui na frente de minha casa era só terra, mal dava para passar. Hoje temos nossa estrada toda na piçarra, e ainda tem essa obra de calçamento sendo feita. Agradeço ao prefeito Júnior Abel por tudo que vem fazendo pela nossa comunidade.”, pontuou.

Mais fotos das obras:

 

Publicidade

ass 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS