Connect with us

Curral Novo do Piauí

Prefeito Junior de Abel visita obras em andamento na cidade e afirma que Curral Novo voltou ao desenvolvimento

Publicado

em

Em Curral Novo do Piauí, a execução de diversos projetos tem melhorado a infraestrutura da cidade e, consequentemente, refletido na qualidade de vida da população que reside tanto na zona urbana, quanto na zona rural. O prefeito Abel Francisco de Oliveira Júnior afirmou que o município vive um novo momento. “Curral Novo voltou a ter obras importantes, voltou a crescer em nossa gestão.”, pontuou.

Essa semana, o gestor esteve acompanhando o andamento de duas das obras que estão em execução na cidade, uma, na área de mobilidade urbana, com a pavimentação de mais seis ruas, a Júlio Sebastião, Antônio Lopes, João Fernandes, Santa Maria, José Florêncio e a rua Adermes Chaves.

Nesse etapa serão construídos cerca de 4.500 metros quadrados de calçamento. Segundo o prefeito Júnior de Abel, a obra é executada com recursos próprios do município. “Esse aqui é com recursos da Prefeitura. A gente tem se organizado e conseguido economizar para fazer trabalhos como esse, que é necessário para melhorar a nossa cidade.”, disse, salientando que outras ruas também foram pavimentadas com recursos de convênios.

Os feitos da gestão do prefeito Júnior tem transformado vidas para melhor. É o que afirma a senhora Maria Rosário, de 79 anos, que há 17 anos reside na rua José Florêncio, uma das contempladas com as obras de pavimentação.

Em entrevista, ela comentou sobre a “labuta diária” de quem mora em uma rua sem calçamento. “São muitos anos de sofrimento com essa terra, lama e toda poeira que a pessoa não pode nem varrer a casa e já enche de terra. Mas vai mudar. Minha rua também vai ser calçada, do mesmo jeito que outras ruas também já foram. Tô sonhando com esse dia.”, disse, agradecendo ao prefeito pelas benfeitorias. “A gente só tem que agradecer o prefeito Junior de Abel por esse calçamento. É bom saber que ele tá cuidando da cidade”, afirmou.

Publicidade

Quem também deu seu depoimento sobre a realização da obra e agradeceu ao prefeito por trabalhar pelo povo foi o jovem Francisco Oliveira, que reside em parte já calçada da rua José Florêncio. “Há um tempo atrás era só a poeira aqui nas casas, agora tá mudando. Já estamos vendo as melhorias. Hoje pode até varrer a casa e deixar os meninos brincando no chão, coisa que não dava pra fazer antes do calçamento chegar. […] Agradeço ao prefeito Júnior por estar sempre trabalhando, melhorando a cidade e cuidando da população.”, disse.

Outra obra visitada pelo prefeito Júnior foi a ampliação da Unidade Básica de Saúde Antônio Lopes de Moraes, que está fase de conclusão. NA UBS estão sendo aplicados recursos de convênio com Ministério da Saúde na reforma e ampliação. O centro de saúde está ganhando mais 12 salas, além de banheiro e recepção, que melhorará o acolhimento aos profissionais e usuários, como também, a qualidade dos serviços prestados à população. Com recursos próprios, a Prefeitura Municipal está construindo o muro, piso externo e realizando outras melhorias.

A secretária de Saúde do município, Vanderlúcia Cavalcante Lira, comentou sobre os benefícios da obra. “Estávamos meio que sufocados, pois o espaço estava pequeno para a quantidade de serviços que ofertamos na Unidade Básica. Hoje temos um espaço maior, que possibilitará melhor condições de trabalho para nossos profissionais e mais conforto para o usuário. Isso é motivo de alegria para todos os profissionais e usuários.”, disse a gestora, parabenizando o prefeito Júnior de Abel pelo trabalho que está sendo realizado em prol da Saúde.

Na visita as obras, o prefeito Junior de Abel conversou com populares que já sentem os benefícios das obras realizadas pela sua gestão. “A gente fica realizado em ver o povo feliz, satisfeito com o nosso trabalho. É cada história que a gente ouve de melhorias que aconteceram depois que chegou o calçamento.”, disse.

O gestor afirmou que a retomada do desenvolvimento de Curral Novo do Piauí tem sido marcada por muitas conquistas. “Já fizemos muito e estamos fazendo mais. Agora estamos construindo a murada com o piso e a ampliação da UBS e terminando mais esses calçamentos para nosso povo. Já são mais de 20 mil metros quadrados de calçamento construído em Curral Novo. E vamos fazer mais. Vamos buscar os meios para calçar também a rua dos Pereiras, livrando mais famílias dessa dificuldade que é viver numa rua de terra”, anunciou Junior.

_Mais fotos

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS