Connect with us

Curral Novo do Piauí

Prefeitura de Curral Novo realiza reformas em escolas da zona rural

Publicado

em

A Prefeitura de Curral Novo do Piauí segue investindo no desenvolvimento da cidade e melhorando a qualidade de vida da população. E com  o olhar atento para a educação e qualidade ensino, o governo  municipal,   está reformando as escolas da zona rural do município.

Além da reforma que está beneficiando a Escola Municipal José Cícero de Morais na sede do município, o prefeito Júnior de Abel autorizou a reforma de todas as escolas da zona rural. A ação faz parte dos preparativos para o início do ano letivo que tem como objetivo  proporcionar um ambiente propício e  agradável para os alunos e professores.

Uma das escolas beneficiadas com o investimento,  é a instituição de ensino  São José, da localidade Baixio dos Belos, que oferta a Educação Infantil e Ensino Fundamental  I e II. A  escola será reformada e ampliada, onde  vai receber novas portas, janelas, piso e nova sala de aula.

Além da escola  da localidade  Baixio do Belo, serão reformadas as escolas das  comunidades Mulungu, Buracão, Fazenda Nova II, Carneiro, Campo Alto, Quilombo, Casa Nova, Vila Nova, Campo Limpo.

O Prefeito Júnior de Abel,  destacou a importância de investir na zona rural e priorizar o investimento na educação “Sabemos das dificuldades existentes na zona rural e nós temos o compromisso de ajudar a população, oferecer para os alunos um ambiente agradável  e que facilite o aprendizado. Por isso, realizamos esses investimentos e seguimos atendendo as demandas da população”, pontuou.

Publicidade

A Secretária de Educação, Erasma Macedo, falou  sobre as melhorias  que estão sendo  realizadas nas escolas. “É gratificante ver nossas escolas sendo reformadas, pois vai ofertar um ambiente melhor, que possibilita um desempenho maior  tanto dos profissionais quanto dos alunos que estarão mais confortáveis. O prefeito Júnior está sempre empenhado em buscar melhorias para a população e é com essas realizações que podemos ver que Curral Novo está no caminho certo” afirmou.

O Prefeito Junior de Abel destacou a importância de investir na zona rural e priorizar o investimento na educação “ Sabemos das dificuldades existentes na zona rural e nós temos o compromisso de ajudar a população, oferecer para os alunos um ambiente agradável  e que facilite o aprendizado. Por isso realizamos esses investimentos e seguimos atendendo as demandas da população” pontuou.

   

Matéria relacionada:

Prefeito Júnior de Abel acompanha reforma na Escola Municipal José Cícero de Morais

ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS