Connect with us

Curral Novo do Piauí

Secretária de Saúde de Curral Novo do Piauí participa de congresso em Teresina

Publicado

em

A Secretária de Saúde de Curral Novo do Piauí, Vanderlúcia Lira, acompanhada da enfermeira Gleisciane Feitosa, participou do IX Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado do Piauí, com o tema “O SUS que queremos para o Piauí”. O evento se deu nos dias 22 e 23 de abril, no Blue Tree Towers Rio Poty Hotel, em Teresina-PI.

Integra também o evento, a “6ª Mostra Piauí aqui tem SUS”, organizada pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Piauí (COSEMS-PI ).

Vanderlúcia Lira falou sobre a importância do congresso para o município. “Este ano o tema do evento “O SUS que queremos para o Piauí” nos leva a refletir sobre o quão é árdua a tarefa com tantas restrições orçamentárias para o setor, de um modo geral todos sentem as dificuldades para dar conta e manter a qualidade em ações e serviços de saúde à altura das necessidades da população. Mas participar deste momento é fundamental. É a oportunidade de conviver e dialogar com gestores e técnicos dos diferentes municípios do estado e também conhecer as experiências de trabalho. Estamos buscando sempre manter o nosso compromisso e garantir o atendimento à população”, afirmou.

O CONGRESSO

O primeiro dia de congresso iniciou-se no horário da manhã, com abertura oficial do evento, mediante conversa com a presidente do COSEMS, Leopodina Cipriano Feitosa, seguido da mesa temática “Estratégias inovadoras para transformar a Atenção Básica (Integração com a Vigilância, Metodologias de Planejamento e Prontuário Eletrônico)” com os participantes Dra. Carmem Cecília de Campos Lavras, pesquisadora no Núcleo de Estudos de Políticas Públicas (NEPP/UNICAMP), Otávio Pereira D’Avila, chefe de gabinete da Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa (SEGEP/MS) e Francisco das Chagas de Sá e Pádua, diretor de Atenção Básica da Fundação Municipal de Teresina (DAB/FMS).

Publicidade

Após intervalo para almoço, encerraram-se os trabalhos do dia, através das oficinas: Como integrar a Vigilância em Saúde e Atenção Básica, Estratificação de Risco na Atenção Básica, Implantação do Prontuário Eletrônico como ferramenta para melhoria do Processo e Monitoramento da Atenção Básica, Processo de trabalho para Avaliar e Monitorar na Atenção Básica e DigiSUS Gestor – Modúlo de Planejamento.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS