Connect with us

Curral Novo do Piauí

Secretaria de Saúde de Curral Novo realiza evento em Escolas do Município

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Saúde de Curral Novo realizou na terça e quarta-feira, dias 9 e 10 de abril, eventos referentes à Semana da Saúde na Escola – PSE, na sede e também na zona rural do município realizando palestras e conscientizando a população.

Na terça-feira (9), o evento aconteceu na Unidade Escolar São José, localizada na comunidade Baixio dos Belos, coordenado pela enfermeira, Cristianne Almeida, e pela nutricionista, Ana Eugênia, que palestraram sobre a importância de cumprir o calendário de imunização. Já na quarta-feira, (10), a enfermeira, Niedja Xavier, Coordenadora de Imunização do Município, juntamente com a nutricionista, Ana Eugênia, ministraram nova palestra sobre o mesmo assunto na Escola José Cícero de Morais localizada na sede do município.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



O evento teve como objetivo conscientizar a população sobre a necessidade de obedecer o período de imunização e mobilizar adultos, crianças e jovens no combate a doenças e epidemias.  A Enfermeira e Coordenadora de Imunização do Município, Niedja Xavier, afirma que “as doenças que eram comuns no século passado só deixaram de ser problema de saúde pública por causa do surgimento e consolidação das campanhas de vacinação em todo o Brasil”.

A Semana de Saúde na Escola, que ocorre em diversos municípios do Piauí, é um projeto desenvolvido anualmente pelo Ministério da Saúde em parceria com o Ministério da Educação.

Publicidade

Em entrevista concedida ao Portal Cidades na Net, a Secretária de Saúde, Vanderlúcia Lira, comentou sobre a importância do evento, destacando que a parceria entre Saúde e Educação é necessária e trará muitos benefícios para a população “com essa parceria estamos levando excelentes profissionais de Saúde para a sala de aula, realizando palestras, passando informações necessárias para a prevenção de diversas doenças e conscientizando a população para que possamos ter uma sociedade cada vez mais saudável” disse.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS