Connect with us

MUNICÍPIOS

Curso na área de Defesa Civil é disponibilizado aos municípios

Publicado

em

A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (SEDEC) oferece o curso “Gestão de Recursos Federais de Defesa Civil” com o propósito de capacitar agentes de defesa civil e gestores integrantes da administração pública estadual e municipal no processo de captação, aplicação e prestação de contas de recursos federais. O curso acontecerá no período de 25 a 29 de agosto, no auditório do Centro Pastoral Paulo VI, em Teresina.

As Prefeituras Municipais devem indicar um representante para participar da capacitação, até o dia 31 de julho. A informação deve ser enviada à Secretaria Estadual de Defesa Civil através do e-mail: [email protected], ou através de um link da SEDEC disponível a baixo.

O objetivo é orientar os proponentes ao longo de todo o processo, partindo da solicitação de reconhecimento federal quanto à situação de anormalidade, passando pelas instruções de preenchimento dos formulários para pedido de recursos e pelos padrões a serem observados na elaboração dos projetos de engenharia, e chegando, finalmente, a prestação de contas dos recursos federais recebidos.

Promovido em parceria com o Centro Universitário de Estudos e Pesquisas sobre Desastres (CEPED), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), o curso terá duração de 40 horas e será oferecido em todas as capitais federais. O curso é gratuito e os participantes terão que arcar somente com as despesas de hospedagem. Mais informações na Secretaria Estadual de Defesa Civil: (86) 3218-3857

Diário do Povo

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS