Connect with us

Dom Expedito Lopes

Celulares são proibidos em salas de aulas em Dom Expedito Lopes

Publicado

em

O secretário de Educação de Dom Expedito Lopes, Edson Carlos de Sousa Leal, assinou Instrução Normativa nº 005/2019, de 7 de fevereiro, que proíbe o uso de telefones celulares por alunos e professores nas salas de aulas nas escolas públicas municipais. O documento foi publicado no Diário Oficial dos Municípios de quinta-feira (14).

O gestor apresentou como justificativa o fato de que o mau uso do celular no ambiente escolar compromete o desenvolvimento e a concentração dos alunos, e que são preocupantes os relatos de professores e alunos de como é comum o uso do celular dentro das salas de aulas.

Foram considerados ainda relatos de professores de que é constante o compartilhamento de conteúdos diversos e a troca de ”mensagens e torpedos” entre alunos dentro da sala de aula e também para amigos de outra sala.

Outros relatos indicam que muitos utilizam o telefone para jogar, já que praticamente todos os modelos trazem opções de vários “games”. “Há relatos de estudantes que usam o celular para colar nas provas, através de mensagens de texto e também armazenando a matéria no próprio aparelho”, diz trecho da justificativa.

Fonte: Gp1

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS