Connect with us

DESTAQUES

Dom Plínio José realiza crisma na Paróquia de Simões para mais de 500 pessoas

Publicado

em

Nesta Sexta-feira, 27 de maio, o Bispo de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, conferiu o sacramento do Crisma a mais de 500 crismandos da Paróquia São Simão, em Simões.

Centenas de fiéis que fazem parte da comunidade católica de Simões se reuniram na Igreja Matriz participando da Santa Missa que foi presidida por Dom Plínio José e concelebrada pelo Padre Miguel Feitosa com a presença do Diácono Fernando Amando

Durante a semana, o padre Miguel Feitosa realizou a confissão de vários crismandos, oportunidade em que refletiu com eles o significado do crisma “A Crisma é a realização da promessa de Jesus Cristo a todos os seus discípulos. Nós recebemos o Espírito Santo no Batismo, mas a plenitude dos seus dons recebemos na Crisma”, afirma.

Segundo a doutrina da Igreja Católica a Crisma pertence, juntamente com o batismo e a Eucaristia, aos três sacramentos da iniciação cristã da Igreja Católica. Nesse sacramento o Espírito Santo desce em cada batizado que pede à Igreja esse dom [Espírito Santo]. Dessa forma, o sacramento encoraja o fiel e o fortalece para uma vida de testemunho de amor a Cristo.

Clique aqui e veja todas as fotos!

Publicidade

csdcsdcxzcxzcsdccdszxacsajytjytjWhatsApp-Image-20160528 (8)WhatsApp-Image-20160528 (6)WhatsApp-Image-20160528 (21)WhatsApp-Image-20160528 (36)

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS