Connect with us

Fronteiras

Educação de Fronteiras realiza 1º Fórum De Bem Com a Vida Sem Drogas; fotos

Publicado

em

Foi realizado na manhã desta terça-feira (30) o I Fórum De Bem Com a Vida Sem Drogas, na Unidade Escolar José Aquiles de Sousa, o Sousão, na cidade de Fronteiras. O evento promovido pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Educação teve início às 8h.

O fórum tratou em sua temática sobre a conscientização e mobilização dos sistemas de garantia de defesa dos direitos da criança e do adolescente em relação aos cuidados e malefícios causados pelo o uso de drogas, consumo de bebidas alcoólicas e os riscos que geram a direção e condução de veículos por crianças e adolescentes menores de 18 anos de idade.

De acordo com o articulador do Selo Unicef, Matheus Sousa, a idealização do 1º Fórum De Bem Com a Vida Sem Drogas se deu através da criação do Plano de Ação quando realizado o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef e, a partir disso, houve a proposta para trabalhar o que estava despercebido no município como o consumo de bebidas alcoólicas, uso de drogas e a condução de veículos por adolescentes, menores de 18 anos.

“É uma proposta objetivando a proteção da vida de crianças e adolescentes. São propostas que serão trabalhadas brevemente, no segundo semestre em todos as dimensões sociais do município onde as ações intersetoriais irão trabalhar sobre educação para o trânsito no que diz respeito a condução de veículos por menores de 18 anos, quanto ao uso de drogas e o consumo de bebidas alcoólicas”, explicou.

“Serão atividades durante os meses de agosto a novembro mediante todas as redes do município. É importante ressaltar que a realização desse fórum serve para a criação de um plano de ação com estratégias com 9 grupos de trabalho onde cada grupo trabalhará a sugestão de três atividades”, acrescentou o articulador.

Para a secretária de Educação,Verônica Ribeiro o Fórum tem o importante trabalho de prevenção e cuidados com as crianças e adolescentes.

“É um momento de refletir e pensar em medidas de prevenção e cuidados que já estão sendo discutidos todos essas medidas contras as drogas no meio escolar”, frisou a secretária.

Publicidade

Participaram do evento: membros do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), professores, membros do Conselho Tutelar, representantes de secretarias e demais órgãos e a população em geral.

-Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS