Connect with us

MUNICÍPIOS

Educação de Pio IX define novos livros didáticos para Ensino Fundamental

Publicado

em

Professores, coordenadores e diretores das escolas da rede municipal de ensino em Pio IX se reuniram, no último sábado (01), para escolher a lista dos novos livros didáticos que serão utilizados a partir do próximo ano letivo com os alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

A análise de livros didáticos norteará os trabalhos desenvolvidos pelos professores para os alunos do Ensino Fundamental. Para a secretária municipal de Educação, Martha Rachel, esse encontro dos educadores é primordial para continuar com processo de melhorias na educação do município. “A educação de Pio IX, a cada ano que passa, vem melhorando e mostrando resultados concretos com sua metodologia de trabalho. Precisamos continuar assim, atuando em equipe, para proporcionar o melhor aos piononenses”, destaca.

A coordenadora geral da Secretaria Municipal de Educação de Pio IX (Semec), Nayane Sousa, explica o objetivo da análise e escolha feita de forma coletiva. “Em Pio IX, a nossa tradição é fazer a escolha de forma democrática, envolvendo toda a equipe de professores, diretores e coordenadores das escolas. Sabemos que o livro é uma ferramenta primordial para se trabalhar nas salas de aulas. Então, dividimos por grupos, de acordo com área de atuação na sala de aula. A equipe faz a escolha que for melhor para o desenvolvimento de aprendizado dos nossos alunos”, completa.

A coordenadora da Semec também comenta sobre a novidade em relação aos livros didáticos. “O MEC disponibilizou o Manual do Professor para a Educação Infantil, mas em Pio IX já adquirimos bem antes este livro, tanto para o professor como para o aluno, pois se trata de um material importante para ajudar na formação realizada pelo professor dentro da sala de aula”, afirma.

Fonte:  Ascom Pio IX

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS