Connect with us

DESTAQUES

Em emergência por causa da seca, municípios do semiárido registram temporais

Publicado

em

Municípios que sofrem com a estiagem são monitorados após a ocorrência de temporais e alagamentos. O município de São Raimundo Nonato é um deles, após chuva registrada nessa terça-feira (22). O centro da cidade ficou alagado, deixando moradores ilhados.

Até o momento, a Secretaria Estadual de Defesa Civil não foi acionada. “Coincidentemente, o município de São Raimundo é um dos 41 municípios da região do semiárido que continua em estado de emergência decretado por conta da seca e agora foi atingido por essa chuva”, informou o secretário Geraldo Magela.

A Secretaria de Meio Ambiente (Semar) prevê mais chuvas no Piauí até o final da semana. A previsão, segundo o órgão, é de novas chuvas para a região Sul nos próximos dias.

“Estava previsto chuva forte para a região do semiárido. Ontem (22) Curimatá teve chuva forte com muita ventania, que derrubou árvores na cidade durante a tarde. Está previsto chuva com vento na região sudoeste do Piauí, incluindo a região de São Raimundo Nonato”, completou Magela.

De acordo com Magela, a incidência do volume de chuvas isoladas, ainda que intensas, não é suficiente para resolver o problema de abastecimento da região. “A região está com o volume dos reservatórios muito baixo, o nível de água no subsolo também muito baixo. São chuvas atípicas e extemporâneas, um ou dois dias de chuvas não vai resolver o problema da seca”, lamentou.

Publicidade

Além de São Raimundo Nonato, municípios como Marcolândia, Pio XI, até o extremo Sul, como Morro Cabeça do Tempo, permanecem em estado de emergência.

 

Fonte: Cidadeverde.com

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS