Connect with us

MUNICÍPIOS

Em meio a protestos e sessão tumultuada, Câmara aprova previdência própria em Valença do PI

Publicado

em

Na tarde desta quinta-feira (06) os vereadores de Valença do Piauí aprovaram por 8 votos a 2 o projeto de lei que cria o Regime Próprio de Previdência Social do município. A votação aconteceu em sessão extraordinária sob intensa manifestação do Sindicato dos Servidores Públicos de Valença (Sindsev), além de familiares e amigos.

O projeto foi votado e aprovado após serem acrescentadas algumas emendas que, segundo os defensores do projeto, visam dar mais segurança ao fundo de previdência própria.

Durante toda a discussão e votação do projeto no plenário da Câmara, servidores públicos e a população em geral manifestaram com faixas, cartazes e palavras de protesto contra o projeto. Com a aprovação, houve um princípio de tumulto na Câmara e na praça José Martins, que fica em frente a sede do legislativo municipal.

A sessão que iria votar o projeto chegou a ser cancelada na última sexta-feira (31), após pedido do Ministério Público (MP-PI) de Valença e liminar expedida pelo juiz da comarca Jucelino Norberto.

O novo projeto altera o regime de previdência dos servidores do município de regime geral (feito via INSS) para regime próprio (Valença Prev).

Publicidade

Fonte: Portal Grande Rede

 

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS