Connect with us

MUNICÍPIOS

Dr. Aluízio, filho de ex-prefeito de Patos, vai ser candidato a deputado estadual pelo PMDB

Publicado

em

O médico Aluízio Coelho dos Reis Filho, o Aluizinho, como é popularmente conhecido, vai concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa do Pernambuco. O anúncio foi feito após recente reunião ocorrida em Recife com o senador e pré-candidato ao governo pernambucano, Armando Monteiro, do PTB.

Dr. Aluízio é presidente do Diretório PMDB em Araripina desde agosto de 2013 e recebeu o aval da Executiva Nacional do Partido para concorrer em outubro, pela primeira vez, a um cargo eletivo.

O nome do jovem médico surge com expressividade no meio político. Além de ser o escolhido pelo senador para representá-lo na grande região do Araripe, ele pode fazer uma forte dobradinha com a primeira dama de Petrolina, Andréia Lóssio (PMDB), provável candidata a deputada federal. Aluzio Coelho é amigo pessoal do prefeito de Petrolina, Julio Lóssio, também do PMDB. Em se confirmando tal possibilidade, Dr. Aluízio entra bastante fortalecido para o próximo pleito eleitoral.

Dr. Aluízio reside em Araripina há quatro anos e ganhou popularidade no município após realizar um trabalho humanizado na área da saúde, sempre se preocupando com a qualidade de vida da população. É membro da Medical Center – clínica de diagnostico e tratamento – e nos momentos de folga tem realizado um trabalho filantrópico, atendendo em comunidades carentes na zona rural, indicando sua disposição em trabalhar alinhado com a expectativa popular.

Solidário e humilde, o médico conquistou o carisma da população. O contato próximo com a comunidade despertou no médico a vocação política, e no povo, o desejo e o entusiasmo que o mesmo concorra a um cargo eletivo. A euforia dos aliados e amigos aumentou no ano passado, após ele assumir o comando do PMDB em Araripina.

Publicidade

Aluizinho começa então a trilhar os caminhos do pai, Aluízio Coelho, influente liderança política no interior do Piauí, que foi prefeito do município de Patos do Piauí por três vezes, ambas pelo PMDB. Sua irmã, Luzia Dias, é vice prefeita do município piauiense e atual presidente do Partido no município.

Armando Monteiro para Governador
A candidatura majoritária do senador Armando Monteiro, do PTB-PE, tem o apoio do Partido dos Trabalhadores, que desistiu de lançar candidatura própria nestas eleições e optou por apoiar o petebista. No acordo aprovado, o PT participa da chapa de Armando Monteiro Neto indicando o candidato a senador.  O resultado já era esperado, pois havia sido objeto de orientação da Executiva Nacional, a pedido do ex-presidente Lula.

 

Facebook

MAIS ACESSADAS