Connect with us

Francisco Macêdo

Associação de Francisco Macedo realiza entrega de animais através do ‘Programa Viva o Semiárido’

Publicado

em

Na manhã da última terça-feira, 03 de dezembro, a Associação Comunitária dos Pequenos Produtores do Arapuá (ACPPA) de Francisco Macedo, realizou uma distribuição de animais para os 43 sócios beneficiários através do  Programa Viva o Semiárido (PVSA).

O Projeto Viva o Semiárido resulta de Acordo de Empréstimo firmado entre o Governo do Estado do Piauí e o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA). O PVSA, tem como objetivo geral contribuir para a redução da pobreza e dos níveis de extrema pobreza da população rural do semiárido piauiense por meio do incremento das atividades produtivas predominantes e do fortalecimento organizacional dos produtores rurais.

Em Francisco Macedo, o projeto foi adquirido através de requisições do deputado, Francisco Lima, tendo sido uma reivindicação de todos que fazem parte das comunidades que integram o projeto local, em especial do presidente da ACPA e secretário de Cultura do município, Odair Lopes, e do vereador, Osailton Lopes. E, é realizado no município por meio da Secretária de Desenvolvimento Rural (SDR), através do Governo do Estado do Piauí.

O Luís Gonzaga Lopes é um dos membros da ACPPA de Francisco Macedo, e falou com emoção sobre a realização da entrega: “Foi um momento festivo e de muita importância para as comunidades de Arapuá e Passagem Funda, pois este projeto irá melhorar a renda destas famílias, contribuindo assim para o crescimento da entidade, para o desenvolvimento dessas comunidades e do município”.

Na ocasião, foram entregues 224 matrizes mestiças ovinas, 08 reprodutores dorper e 180 galinhas caipiras e 15 reprodutores de galinha.

Publicidade

Confira as imagens:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS