Connect with us

Francisco Macêdo

Câmara Municipal entrega nove Títulos de Cidadania em Francisco Macedo. Veja!

Publicado

em

O município de Francisco Macedo vivenciou durante dois dias uma intensa programação alusivas ao XVI “Arraia de Nóis Tudim”. Em paralelo a esta programação, a Câmara Municipal realizou na noite da última sexta – feira (29) a sessão solene de entrega de Títulos de Cidadania franciscomacedense.

Nove personalidades da sociedade foram homenageadas, são eles: Pe. Antônio Ismael de Holanda, Antônio Lisboa da Silva, José Aquiles de Sousa, Lorena Cristina Moura Modesto, Ryan Andrade Ramos Lacerda, Rubem Nunes Martins, Rodrigo Rodrigues de Sousa Martins, Rejane Ribeiro Sousa Dias e Wilson Nunes Martins.

 

A solenidade aconteceu na referida Câmara, presidida pela vereadora Jacira Alencar (PSB), e contou com as presenças dos vereadores Lázaro (PSDB), Mailane (PSB),  Osailton Lopes (PT), Apolinário (PR), Antônio Oseas (PMDB) e Antônio de Raquel (PSB). Além dos vereadores, o ato contou também com as presenças do prefeito Nonato Alencar, do vice-prefeito Pereira, dos deputados federais Rejane Dias e Rodrigo Martins, dos deputados estaduais Rubem Martins e Robert Rios, do ex – governador Wilson Martins, dentre outros.

Em pronunciamentos, os homenageados agradeceram pela honraria recebida. “Agradeço a todos os vereadores de maneira muito especial. Aqui é uma cidade na qual eu tenho um carinho muito grande, antes mesmo de ter conhecido a cidade eu já tinha carinho por ouvir falar. Graças a Deus enquanto deputado pude ajudar com alguns recursos para a cidade de Francisco Macedo, na saúde, na agricultura familiar e faço isso com muito carinho e orgulho e quero reafirmar que este título vem a aumentar o meu carinho e a minha responsabilidade em trabalhar por esta cidade, vocês podem ter certeza que vocês têm mais um filho da terra. Só tenho a agradecer”, pontuou o deputado federal Rodrigo Martins (PSB).

Publicidade

A deputada federal Rejane Dias (PT) reforçou o compromisso de trabalho e falou da sua atuação no município. “É uma honra puder compartilhar e dizer que também sou filha daqui com essa honraria que acabo de receber.  Na condição de secretária da educação foi um privilégio muito grande de realizar um sonho da juventude de ao sair do ensino médio ter a oportunidade do ensino superior utilizando a mediação tecnológica. Estamos trabalhando para alcançar mais e mais pelo povo desta terra e nos colocamos à disposição”, disse.

Já o deputado estadual Rubem Martins (PSB), disse que agora está registrado de fato e de direito como filho de Francisco Macedo. “O meu agradecimento pela indicação nessa honraria que muito me alegra, já me considerava uma pessoa firme desta terra, mas agora com registro na mão. Dizer ao povo de Francisco Macedo que este título será guardado no lugar mais nobre da minha casa, essa honraria fica no coração pela gratidão. Tenho um compromisso muito grande com essa gente pela expressiva votação que me deram no município. Muito obrigado”!

O ex –governador Wilson Martins ressaltou na sua fala que em Francisco Macedo se sente em casa e agora mais amado ainda. “Tenho uma relação de muito carinho e amor pelo município, desde do início da minha carreira política, quando eu ainda era deputado estadual, fui sempre bem votado aqui, nós temos uma gratidão grande por essa gente. Quero dizer da minha alegria e responsabilidade de estar recebendo esse título de cidadania ao lado de homens e mulheres honrados que somam para pode trabalhar mais ainda por Francisco Macedo. Muito obrigada e espero no futuro trabalhar muito mais por este município”, salientou.

O prefeito Nonato Alencar (PSB) como representante maior do povo franciscomacedense deu as boas – vindas aos mais novos filhos. “Somos imensamente gratos a quem prestou aqui os serviços, hoje temos uma cidade bastante organizada graças as contribuições políticas, empresariais, religiosas e profissionais de todos os que recebem o título de cidadania. Estamos aqui felizes e agradecidos e isso deverá servir de exemplo para as futuras gerações. Vocês são agraciados por merecimento, nós recebemos vocês de braços abertos e eu tenho a impressão e certeza de que vão contribuir muito mais para o crescimento e desenvolvimento do nosso município”.

Dentre outros, também estiveram presentes na sessão solene os ex-prefeitos Sebastiao Alencar e Cristóvão Alencar, vereador de Marcolândia Birica, Izalberto Luz, vereador de Fronteiras, Antônio Tiago, vice- prefeito de Vila Nova, os secretários de Estado, Helder Jacobina (Educação) Mauro Eduardo (CEIR).

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS