Connect with us

DESTAQUES

Devido à crise financeira, Prefeitura não fará festa de aniversário de 22 anos de Francisco Macedo

Publicado

em

O prefeito Raimundo Nonato Alencar, confirmou na manhã desta quinta-feira, dia 14 de dezembro, dia do aniversário do município, que em virtude da crise financeira que passa o país e consequentemente os municípios brasileiros, não fará a festa do aniversário de 22 anos de emancipação política administrativa do município de Francisco Macedo.

A decisão é sábia e mostra o compromisso e a responsabilidade do gestor com o dinheiro público e com o funcionalismo municipal.

“Me dirijo ao povo de minha Terra para justificar o motivo de não haver feito a festa de aniversário da cidade, como e do conhecimento de todos o município passa por sérias dificuldades de ordem financeira,  a festa é sem dúvida um ato de muita importância, devemos sempre comemorar, mas este ano estamos trabalhando pra colocar em dia os salários e pagar o décimo terceiro dos nossos servidores, ficaria difícil termos que gastar dinheiro para realização da festa de comemoração de aniversário da cidade, por isso fica aqui o meu pedido de desculpa ao nosso querido e ordeiro povo, ao tempo em que parabenizo nosso município pelas conquistas já adquiridas e realizadas neste primeiro ano de administração, pelo seu aniversário, me colocando à disposição para se Deus quiser no próximo ano realizarmos com todo carinho que vocês merecem uma grande festa. Obrigado! Feliz aniversário Francisco Macedo”, diz a nota publicada pelo gestor.

A decisão repercutiu positivamente nas redes sociais, pela coragem do gestor em reconhecer as dificuldades financeiras e pelo conhecimento da população das constantes quedas no FPM, principal fonte de receita dos municípios. “Não poderia deixar por exemplo de investir em abastecimento de água, na saúde pública e nos pagamentos dos servidores, bem como em outras obras que já fizemos neste primeiro ano, para investir em uma festa de grande-porte com o dinheiro público” disse.

Essa é terceira vez que Nonato governa o município, mas segundo ele, nunca tinha vivenciado a crise financeira que vive o município com as receitas que não estão sendo suficientes para a manutenção dos serviços essenciais. “Meu desejo era comemorar, mas entre a festa e o equilíbrio das contas, optamos por garantir os serviços e ações essenciais, peço desculpas e a compreensão de todos” reitera o gestor.

Publicidade

Em breve, o Portal Cidades Na Net, mostrará uma série de ações, obras e conquistas da Gestão Municipal neste primeiro ano de mandato que merecem destaque. Aguardem!

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS