Connect with us

Francisco Macêdo

Educação de Francisco Macedo inicia semana pedagógica e prepara profissionais para o ano letivo de 2019

Publicado

em

A Educação do município de Francisco Macedo deu abertura ao ano letivo de 2019 com atividades que visam o fortalecimento de todo o corpo docente e, assim, contribuir com o desempenho do alunado e de todos os profissionais da Educação Municipal franciscomacedense.

O ano letivo da educação em Francisco Macedo, teve início nesta segunda-feira, 04, com a abertura da semana pedagógica. Na ocasião o prefeito Nonato destacou que a Educação do município é uma das prioridades na administração.

“A Educação de Francisco Macedo é uma prioridade que temos sempre que prezar pela qualidade e para primar por qualidade sempre estamos nos dedicando com grande preocupação em reformas das unidades de ensino, capacitação para os professores e alunos, também no que diz respeito ao transporte escolar com manutenção para que assim tenhamos sempre o desempenho do nosso município” destacou o prefeito Nonato Alencar.

Em continuidade aos trabalhos, na manhã desta terça-feira,05, foi promovida orientações básicas de primeiros socorros para todos os servidores do município tendo como objetivo instruí-los sobre atendimentos em casos de emergências, realizando procedimentos de primeiros socorros. A palestra foi ministrada pelo franciscomacedense que cursa Medicina na Universidade Union, no Peru, Nathannael Mendonça Bezerra. No tocante a palestra, o secretário  de Educação, Virgílio Alencar, participou e falou sobre a relevância das orientações ministradas pelo estudante.

“Foi um momento muito proveitoso, pois todos puderam vivenciar situações que se por ventura vier acontecer determinados acidentes, na presença de nossos servidores, os mesmos estarão aptos a agirem de forma correta para os primeiros socorros”, destacou o secretário de Educação franciscomacedense.

Publicidade

Ainda na manhã desta terça-feira, foi dado continuidade com a formação das merendeiras e zeladores, com orientações ministradas pela nutricionista, Auriléia Paiva.

Outra ocasião que aconteceu durante manhã e tarde de terça-feira, foi o planejamento com os professores, diretores e coordenadores das Unidades Escolares Joaquim Antão de Carvalho, Eleuza Maria de Alencar, Pró-Infância Ananias Maria de Alencar, situadas na sede do município e também na Unidade Escolar Abílio José de Almeida no povoado Retiro, na zona rural.

Durante toda esta quarta-feira, 06, acontece formação preparatória para a Prova Brasil que avalia o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). Para o preparatório estão participando os professores de Língua Portuguesa e Matemática do 4º e 5º ano e também do 8º e 9º ano.

“A formação terá como foco o fortalecimento para nossos professores poderem desenvolver seu trabalho preparatório no intuito de aprimorar cada vez mais o conhecimento de nossos educandos para o futuro que esperamos com qualidade no aprendizado”, explicou Virgílio Alencar.

Além da formação dos professores teve ainda pela manhã, uma reunião com todos os motoristas que conduzem o transporte escolar municipal onde foi tratado sobre medidas e cuidados, manutenção e zelo, modificação de rotas, apresentação dos veículos e assinatura do termo de compromisso entre outros assuntos que estão regidos na lei de transporte escolar municipal.

“Foi repassado os veículos todos revisados para que possam iniciar as atividades de transporte de alunos com total segurança e também  foi tratado sobre modificações em rotas, manutenção, zelo entre outros assuntos que estão dentro da lei de transporte escolar municipal. Portanto, é de grande importância que haja essas reuniões rotineiras para garantir maior segurança tanto para os motoristas quanto para os alunos” pontuou o secretário de Educação, Virgílio Alencar.

Publicidade

A Secretaria de Educação de Francisco Macedo dará continuidade às etapas de formação para professores previstas para acontecerem no mês de maio.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS