Connect with us

Francisco Macêdo

Educação de Francisco Macedo realiza 2ª Formação Continuada do Projeto SAEB

Publicado

em

A Prefeitura de Francisco Macedo através da Secretaria Municipal de Educação realizou nesta quarta-feira (12) a Segunda formação Continuada do Projeto SAEB – Sistema de Avaliação da Educação Básica. Com o tema “De professor para professores”, a formação teve como foco principal, o fortalecimento dos docentes na desenvoltura de conteúdos e aplicabilidade de avaliações preparatórias para alunos, tanto das turmas de quinto e nono ano, como também do terceiro e sétimo ano.

Com apoio da gestão municipal do prefeito Nonato Alencar por meio da SEME, a formação ministrada pelo professor Charlidon Sobreira, desenvolveu oficinas com a elaboração de itens para avaliações externas como Avaliação Nacional de Educação Básica, Avaliação Nacional de Rendimento Escolar e Avaliação Nacional de Alfabetização.

Para o professor Virgílio Alencar e também secretário de Educação de Francisco Macedo, a realização da segunda formação foi de suma importância para os professores que reforçaram o conhecimento visto na primeira ocasião, além de prepara-los na segunda etapa.

“É possível notar o compromisso do professor em repassar o conteúdo. Houve uma retomada aos princípios da primeira formação dando continuidade a esta e, sem sombra de dúvida, trouxe conhecimento aos nossos professores. A educação de Francisco Macedo está no caminho certo, buscando fortalecimento de nossos professores para que assim se sintam capazes para desenvolver o trabalho onde é necessário o empenho de nossos educadores. Eles estão sempre na busca de maior conhecimento para repassar para o alunado do município”, destacou Virgílio.

Os professores que estiveram presentes na ocasião foram: Joaquim Boeiro de Lima Neto, Erivan de Paiva Silva, Maizete Lopes de Carvalho, Marinete Plácida do Nascimento Araújo, Francisca Maria da Conceição Sousa, Ahellys Natália Sousa Carvalho, Maria Cleidimar de Jesus Delfino e a coordenadora do Departamento Pedagógico Niedja de Carvalho Mendonça.

Publicidade

   
.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS