Connect with us

Francisco Macêdo

Em Francisco Macedo, comunidade Católica de Retiro encerra 72° festejos de São José; veja fotos do novenário

Publicado

em

A populosa comunidade de Retiro, localizada na zona rural de Francisco Macedo –PI, encerrou na tarde desta segunda-feira, 19, o 72º festejo em honra a São José, pai adotivo de Jesus Cristo.

Centenas de fiéis católicos participaram da tradicional missa solene da festa de São José, santo padroeiro da comunidade. A celebração foi presidida pelo padre Antônio Ismael de Holanda, pároco local.

Pertencente à Paróquia de Nossa Senhora de Fátima – de Alegrete- PI, durante nove dias a comunidade celebrou sob o tema central: “Com São José somos chamados a ser sal da terra e luz do mundo”.

A programação religiosa católica foi marcada pela presença de diversos responsáveis ao longo dos dias de festejos, da própria comunidade e de localidades vizinhas e por diferentes temas que abordaram em cada dia, o santo nome de São José como sujeito principal, com reflexão sobre as suas ações para que estas sejam tomadas como exemplos.

Após a missa que marcou o encerramento dos festejos, a comunidade realizou uma rifa de prêmios que teve como ganhadores: Toalha de cama- Batista Ramos de alegrete; Jogo de copos -Nonato Alencar; Jogo de toalha de banho e tapetes de cozinha -Chiquinho de Elismaria e um jogo de toalha de banho e tapetes de cozinha -Rawandeson Sousa.

Publicidade

A jovem Sara, avaliou como positivo o festejo. “Durante estes dias de festejo, toda a comunidade Retiro pode contemplar o admirável testemunho do pai de Jesus e juntos celebrarmos com muitas graças e bênçãos” disse.

_Veja fotos do novenário e da Missa Solene da Festa:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS