Connect with us

Francisco Macêdo

Em Francisco Macedo, vereadora diz que não será candidata e apoiará a pré-candidatura da sua prima

Publicado

em

Na tarde desta terça-feira, 21 de janeiro, em uma reunião na casa do prefeito de Francisco Macedo, Nonato Alencar, a vereadora Jacira Maria de Alencar, anunciou que não irá disputar as eleições municipais.

Na ocasião, Jacira apresentou a sua pré-candidata a vereadora, Lorena de Alencar Coutinho, a qual irá apoiar e contribuir nas eleições que ocorrem em 04 de outubro de 2020.

Após um encontro familiar, a vereadora Jacira decidiu deixar o cargo, e lançar a pré-candidatura da sua prima, Lorena, que aceitou o desafio de representar a família e tentar ocupar uma vaga no próximo mandato.

O prefeito e pré-candidato a reeleição, Nonato Alencar, que recebeu a notícia do afastamento da vereadora que tanto contribuiu com o seu mandato fala sobre a sua decisão e a representatividade que ela tem no município.

“Fui pego de surpresa hoje pela manhã, ao saber do afastamento da Jacira, pois ela é uma vereadora ativa que sempre se preocupa com todos. Tive a felicidade de poder participar da sua reeleição já ocupando o cargo como prefeito, e ela sempre se preocupou com todas as decisões do município e dos seus eleitorados. A nossa vereadora lançou a pré-candidatura da Lorena, e desde já irei apoiar, assim como fiz com a Jacira. O nosso grupo irá recebe-la de braços abertos e iremos somar juntos em prol do município”, pontuou o gestor.

Publicidade

Durante a reunião, Jacira Alencar, fez agradecimentos às pessoas que contribuíram na sua história na política e a todos os eleitores que lhe confiaram o voto.

“Agradeço a minha família, em especial minha querida e saudosa Madrinha Jisselda, ela que foi uma mãe para mim, aliás, foi minha base de sustentação, e a todos que depositaram seus votos de confiança em mim. Sou grata ao Prefeito Nonato, pois sempre buscou me apoiar em tudo que estava ao seu alcance, bem como ao seu antecessor, o ex-prefeito Cristóvão, ao meu cunhado Joseli Ramos que foi meu braço direito na minha caminhada, juntamente com minha irmã, Jandira. Agradeço também a Rita de Cassia e ao Izeiro Coutinho”, pontuou.       .

Jacira, com emoção ainda destacou: “Aos meus colegas vereadores deixo um forte abraço, com eles dividi momentos de alegria e de dificuldade, mas acima de tudo, tivemos uma boa relação de respeito mútuo e companheirismo, sou grata a todos que abraçaram a minha candidatura a presidente da Câmara, algo que conquistei junto com eles”.

_Conheça a pré-candidata Lorena

Lorena de Alencar Coutinho é formada pela Universidade Estadual do Piauí, e pós-graduada em Gestão Escolar, e em Educação Especial e Inclusiva, pela Universidade Integrada do Rio de Janeiro, e professora efetiva a 21 anos da rede municipal de ensino, de Francisco Macedo. É casada com Izedito Coutinho e mãe do Luís Eduardo de Alencar Coutinho.

Publicidade

A professora, Lorena Alencar, em entrevista falou sobre o desejo de ocupar uma cadeira no legislativo, e contribuir com o crescimento do município.

“Sempre estive no meio do povo, ajudando independentemente de partido político. Apoio minha família desde sempre. Admiro muito o Nonato como prefeito. Conheço a história de Jacira, e quero fazer por ela e pelo povo pelo menos a metade do que ela fez. Sou apenas iniciante na política, mas tenho vontade de ocupar uma cadeira e contribuir com o município e com todos aqueles que precisarem da minha ajuda”, destacou.

Lorena ainda destacou: “Como a Jacira me escolheu para ficar esses 04 anos como candidata, farei o possível para não decepciona-la. Espero que eu possa fazer algo que o município precise, ajudando às pessoas e ao grupo. Me sinto feliz pela confiança depositada em mim, e irei mostrar o meu melhor e somar junto ao grupo”.

_Trajetória da vereadora Jacira

O primeiro mandato de Jacira aconteceu em 2012, ela foi eleita em terceiro lugar com 163 votos. Em 2016 aconteceu a sua segunda passagem pela Câmara, quando foi reeleita com 183 votos, ocupando novamente o terceiro lugar, mandato que será finalizado, em 31 de dezembro de 2020.

Publicidade

A vereadora, ao ser questionada sobre um possível retorno a política, ressaltou: “Estou apenas dando uma pausa, mas continuarei a disposição de todos, pois eu acredito que a política não se resume a um mandato eletivo, é algo mais profundo, vem de dentro, vem do coração e vem do meu amor por servir o próximo”.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS