Connect with us

Francisco Macêdo

FRANCISCO MACEDO│Conselho Municipal de Saúde empossa membros e elege nova diretoria

Publicado

em

Em reunião realizada na manhã da terça-feira (02), o Conselho Municipal de Saúde de Francisco Macedo empossou novos membros e promoveu a eleição para a nova diretoria da instituição, pelo biênio 2019-2021.

O encontro, realizado no auditório da Unidade Básica de Saúde Avançada Joaquim Antão de Carvalho Neco, contou com a participação do secretário de Saúde, Cristóvão Alencar, de representantes da Secretaria Municipal de Saúde, usuários do SUS e dos novos conselheiros.

A entidade é composta por 12 conselheiros titulares e seus respectivos suplentes, distribuídos entre prestadores de serviços no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), trabalhadores da saúde e entidades representativas dos usuários.

Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Ricardo Alencar Carvalho.

A mesa diretora do conselho ficou constituída por:

Presidente – Ricardo de Alencar Carvalho;

Publicidade

Vice-presidente – Alcidon Rodrigues Coutinho;

1º Secretário  – Cleverlândio Ramos de Carvalho;

2º Secretário – Maciel Francisco da Silva Sousa.

Na ocasião houve também uma reunião que foi presidida pela nova coordenadora da Atenção Básica, Milena Alencar, pelo assessor técnico Antônio Fernandes e pelo secretário de saúde, Cristóvão Alencar, e teve como objetivo tratar de ações e planejar estratégias para o melhor funcionamento da saúde do município. Mensalmente é realizado reuniões que tratam dessa finalidade.

Participaram da reunião as enfermeiras: Letícia Maria Queirós Valgueiro, Meiriane Retrão e Jamilly Alencar, bem como técnicos de enfermagem, agentes de saúde, agentes de endemias e administradores de sistemas. Estiveram presentes também a coordenadora e fisioterapeuta do NASF, Carla Lariza e Micaela Rocha, respectivamente.

Publicidade

Por: Erasmo Alencar


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS