Connect with us

Francisco Macêdo

FRANCISCO MACEDO│Grupo JCA comemora 28 anos com celebração e show católico; veja fotos e vídeo

Publicado

em

Com o tema “28 anos de evangelização jovem”, o grupo Jovens Construindo Amor (JCA) do município de Francisco Macedo, celebrou neste domingo (10), 28 anos de sua fundação, comemorando com celebração religiosa na igreja de São Francisco de Assis e, logo após, no adro do templo, com o lema “Ser um jovem cristão, sem deixar de ser jovem” a realização de show católico com a banda Shallon.

A celebração foi presidida por Odair Lopes, membro fundador do grupo de jovens. O JCA foi fundado no dia 10 de março de 1991, ao qual é considerado como um dos grupos pioneiros, da Diocese de Picos.

Odair Lopes falou sobre a época em que o grupo foi fundado e também sobre ações que foram desenvolvidas ao longo do tempo.

“O grupo JCA surgiu da necessidade dos nossos jovens se organizarem para procurar fazer o trabalho de evangelização da nossa comunidade. Buscamos sempre perseverar na fé e na oração com Deus. Muitas ações nos marcaram e uma delas foi a realização do aniversário de 15 anos do grupo. Foi uma festa que teve muitas atividades evangelizadoras e culturais. Foi uma festa que marcou e ficou na história da nossa cidade ”, destacou.

Concelebrada por Evangelista Francisco de Carvalho, que exerceu o cargo de assessor, durante seis anos, na liturgia do dia, fez muitas reflexões acerca dos problemas atuais que envolvem a juventude.

Publicidade

“A juventude hoje é consumida pelas tentações. Hoje as drogas, a bebida e a prostituição estão consumindo os jovens. É preciso ter bastante cuidado e ter Deus no coração”, refletiu.

Evangeslista destacou sobre o período em que integrou o grupo e ressaltou sobre o trabalho desenvolvido.

“Eu integrei o grupo e fizemos um calendário de planejamento sobre atividades religiosas e ações sociais. Tínhamos o calendário de várias datas importantes como Dia da Criança, Natal, e assim fazíamos arrecadações de alimentos roupas, brinquedos para promovermos uma festinha. Na parte religiosa tínhamos o compromisso de fazer missões em outras comunidades, visitando e também fundando outros grupos de jovens. Então foi esse trabalho que a gente fez. Tínhamos um planejamento de formação do próprio grupo como formação bíblica teológica e a formação missionária. Foi uma experiência riquíssima. Muito boa!”, pontuou.

Nos momentos finais da celebração, o JCA fez uma apresentação intitulada “Minha existência” 

(Veja vídeo abaixo)

Publicidade

Com apenas 10 anos, Ana Beatriz, participou da celebração e declarou que foi um momento muito bom e de muita fé.

“Gostei muito da celebração porque eu me inspiro mais em Deus”, revelou.

Integrante do grupo de jovens, Thaislane Paiva, membro há cinco anos, afirmou que através do incentivo de um amigo, entrou no JCA e, que a partir do momento, muitas coisas mudaram na sua vida de forma positiva.


“Desde que entrei no grupo de jovens, minha vida mudou bastante. Criei mais responsabilidade e é muito bom evangelizar os outros jovens e ajudar as pessoas que precisam”, afirmou.

Na celebração, caravanas e grupos de jovens de várias localidades se fizeram presentes para agraciar a comemoração dos 28 anos do JCA de Francisco Macedo.

Membro do JUPEC da comunidade Catolé, zona rural de Alegrete do Piauí, Jucivan Alencar, declarou que o ingresso no grupo, partiu após o convite da coordenadora, promovendo encontros e convidando mais jovens para participar.

Publicidade

“Graças a Deus o grupo foi crescendo e hoje estamos aqui firme e fortes. Dentro de um ano já fizemos várias ações, visitamos cidades e nos aproximamos mais da igreja e de Cristo. Muitas pessoas que não frequentavam a igreja, hoje em dia, já frequentam bastante e, assim, muitos jovens entraram para compartilhar com nós nas ações, cada vez crescendo mais. Fizemos o Natal solidário arrecadando alimentos para os mais carentes, entregamos roupas, ajudamos em apresentações locais dentro e fora da comunidade”, explicou Jucivan.

Após a celebração dentro da igreja, foi o momento da banda Shallon formada por Cláudia, Paulo Júnior e Alexandre nos vocais; Vanderson na guitarra e Júnior no baixo; Vando na bateria; Baixim, na percussão e Henrique, no violão, se apresentar e reunir uma multidão de jovens, crianças, adultos e idosos que festejaram ao som do grupo e dançaram ao ritmo das músicas Farinhada, Dança da amizade entre outras. Muita animação por conta do público que interagiu fervorosamente durante as mais de duas horas de apresentação.

Após apresentação musical, formou-se um círculo de orações, reflexões cristãs com relatos e adorações.

Durante a ocasião, Antônio Júnior, relatou sobre o período em que lutou contra as drogas. De acordo com Antônio, foram 30 anos de luta em que permaneceu durante muito tempo no fundo do poço, mas que a fé em Cristo e a perseverança fizeram com que conseguisse se sobressair.

“Tem que viver a palavra todo dia e levar para aqueles que ainda não tem conhecimento. Hoje eu sei o tamanho valor que é o amor de Jesus Cristo porque sei que foi ele quem me trouxe de volta, depois de trinta anos na escuridão, aonde eu me encontrava perdido, no fundo do poço, por causa das drogas. Posso dizer pra cada um de vocês que tem jeito e tem esperança, basta você acreditar e ter fé, porque cada um que tiver seu problema, existe a solução e a solução está em nosso Senhor”, relatou Antônio Júnior enfatizando a importância da fé em Deus.

Publicidade

Ao término de todo o evento, membro da Pastoral da Juventude, Gonzaga Filho, proferiu agradecimentos a todos os presentes, apoiadores, patrocinadores, à administração municipal e secretariado e a todos que direto e indiretamente apoiaram a realização das comemorações de aniversário do grupo Jovens Construindo Amor.

“Desde já quero agradecer imensamente aos apoiadores: as pastorais da nossa igreja, ECC, deputado estadual Francisco Limma, Posto Canabrava e Prefeitura Municipal. Aos Patrocinadores: Secretariado, comerciantes (Lojas, bares, restaurantes etc) feirantes, vereadores e pessoas que apoiaram, patrocinaram e que de certa forma, direto e indiretamente, deram apoio pra gente comemorar os 28 anos do grupo”, finalizou Gonzaga Filho, reforçando os agradecimentos.

-Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS