Connect with us

Francisco Macêdo

FRANCISCO MACEDO│Missa abre o 73º Festejo de São José no Povoado Retiro

Publicado

em

Celebrada no final da tarde deste domingo (10), com início às 17h, pelo padre Antônio Ismael de Holanda, a missa reuniu vários fiéis na igreja de São José, no povoado Retiro, situado na zona rural da cidade de Francisco Macedo.

Essa é septuagésima terceira edição das festividades religiosas do santo padroeiro na comunidade.

Após a entrada da palavra sagrada com a jovem Sara Maria carregando a bíblia sagrada, o padre Ismael fez a leitura da liturgia com diversas reflexões acerca da Quaresma, onde o primeiro dia de festejo marcou também o primeiro domingo da Quaresma.

“A quaresma representa o tempo em que Jesus permaneceu no deserto resistindo às tentações do diabo e pela força das escrituras sagradas conseguiu superar os quarenta dias passando fome e sede”, proferiu o padre.

O sacerdote fez também uma ressalva para que as pessoas tenham mais união, principalmente no período da Semana Santa.

Os cânticos religiosos foram acompanhados pelo coral São José do Retiro de Francisco Macedo com acompanhamento musical de voz e violão do cantor Marquinhos do Recife-PE.

Publicidade

A programação religiosa prossegue até o dia 19 de março, o ponto mais alto das festividades sagradas em honra e devoção ao santo padroeiro do povoado Retiro, data em que comemora-se, o Dia de São José.

Clique aqui e baixe a programação

-Veja fotos:


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS