Connect with us

Francisco Macêdo

FRANCISCO MACEDO │Alunos da Escola Eleuza Maria de Alencar realizam culminância do “2º Arraiá de Família Eleuza”

Publicado

em

A Escola Eleuza Maria de Alencar, na cidade de Francisco Macedo, realizou a culminância do projeto “II Arraia da família Eleuza”, tendo como principais objetivos conhecer as festas juninas; promover o interesses dos alunos em diversas atividades; perceber a importância do trabalho em equipe; estudar a simbologia dos Santos e estimular a criatividade dos alunos.

O evento aconteceu nesta sexta-feira (05) de junho, nos turnos tarde e noite, com desfile caipira, concurso de forró, comidades típicas, casamento matuto, jogral poesia, quadrilha improvisada.

A idealizadora do projeto, professora Kaliane Antão de Carvalho, ressaltou sobre a importância e o valor do projeto.

“Esse projeto visa integrar a comemoração das festas juninas,homenagem aos santos, ao trabalhador rural e resgatar a nossa cultura. É uma forma dos alunos conhecer as origens nordestinas, e seus valores,um evento que envolve toda equipe escolar e principalmente os alunos”, ressaltou.

Para o diretor José Elias de Araújo Silva, as atividades oferecem muitas oportunidades de interação.

Publicidade

“A festa junina oferece uma janela de oportunidade fantástica para os professores captarem o interesse de seus alunos e fazerem várias atividades e trabalhos para desenvolver habilidades e apresentar novos conhecimentos, além de apresentar uma das comemorações populares mais típicas de nossa cultura e ajudar no desenvolvimento da identidade brasileira em cada um deles”, destacou.

“Através desse e demais projetos podemos encontrar diversos talentos nos nossos alunos, e podermos trabalhar com o melhor de cada um. Foi um dia muito proveitoso, com muitas apresentações belíssimas”, acrescentou o diretor.

 José Elias de Araújo Silva agradeceu ao apoio da secretaria municipal de educação e a equipe da unidade escolar Joaquim Antão de Carvalho que tem como diretora a professora Eliene Duarte Ribeiro Carvalho.

O secretário de Educação, Virgílio Alencar agradeceu pelo empenho dos professores  e alunos.

“Parabenizo a todos que fazem a Unidade Escolar Eleuza Maria de Alencar pelas belíssimas apresentações da culminância do projeto “Arraiá da Família Eleuza”. É muito gratificante poder contar com profissionais que se empenham sem medir esforços para a concretização de todo e qualquer que seja o evento a ser promovido, dentro ou fora da escola. É de fácil percepção diante das ornamentações e apresentações o tamanho do compromisso que todos abraçam para ver valer com o maior brilho e representatividade do que se compõe em um projeto como este culminado. Quero aqui também parabenizar a professora Kaliane pelo desenvolvimento do projeto, pois, tudo que é desenvolvido em cima de um projeto, a tendência é ser apresentado com a maior excelência como este aqui apresentado” parabenizou o secretário de Educação.

Publicidade

Dentro do evento houve ainda uma homenagem ao saudoso PH e a sua mãe Betânia, que é secretaria de biblioteca da escola. A homenagem repleta de emoções foi feita pelos alunos do 9º ano “B”, Geneildo e Francielly, cantando a música “Caramba coração”. Betânia que além de secretária de biblioteca, está a frente em todos os projetos e atividades desenvolvidas na escola.

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS