Connect with us

Francisco Macêdo

FRANCISCO MACEDO | Banco do Nordeste reúne agricultores e fala sobre descontos de 95% em empréstimos rurais

Publicado

em

Em 2016, o Governo Federal publicou no Diário Oficial da União a Lei nº 13.340, que autoriza a liquidação e a renegociação de dívidas de crédito rural. A Lei decorre da conversão da Medida Provisória nº 733, de 14 de junho de 2016, permite a renegociação de dívidas de crédito rural a produtores rurais das regiões Norte, Nordeste e de alguns Estados do Centro Oeste.

Neste sentido o Banco do Nordeste, agência – Araripina- PE, reuniu produtores rurais do município de Francisco Macedo, na manhã desta quarta-feira (13), na Câmara municipal de vereadores da cidade, para discutir sobre a adesão dos agricultores ao benefício concedido pelo Governo Federal.

A reunião foi promovida em parceria com a Prefeitura Municipal, que teve total apoio do prefeito Nonato Alencar, e através da Secretaria Municipal de Agricultura Recursos Hídrico e Meio Ambiente, na pessoa de Sebastião Alencar.Durante toda reunião Sebastião juntamente com o vereador Antônio Assunção acompanharam ajudando os agricultores sanarem suas dúvidas frente ao gerente do BNB.

A reunião foi coordenada pelo gerente, Aurismar Pinho, que explanou sobre os benefícios da Lei 13.340/2016, como a renegociação de dívidas. Para o gerente, essa é uma oportunidade ímpar dos produtores rurais liquidarem suas operações com descontos.

Ainda de acordo com Aurismar, a convocação é para os agricultores que contrataram empréstimo no Banco até o ano de 2011. Pois a Lei 13340 está concedendo descontos de até 95 % para todos esses agricultores que contrataram operações neste período.

Publicidade

“Quem contratou a operação financeira até o ano de 2006, os descontos são de até 95% da dívida. Para aqueles que contrataram entre 2007 e 2011, o desconto é de até 50%. E aqueles clientes que não tiverem condições de liquidar as suas operações, a Lei também dá a oportunidade para que façam renegociação, e essa renegociação ainda garante o desconto, não na mesma totalidade, um pouco menos. Por exemplo, quem teria um desconte de 95%, vai ter desconto de 90%, 85% na liquidação das suas operações com a renegociação. Além disso, a renegociação prevê um prazo. O cliente vai começar a pagar sua operação a partir do dia 30 de novembro de 2021, dividida em 10 anos”, disse o gerente.


 Ao final da reunião o gerente, Aurismar Pinho, o secretário de Agricultura, Sebastião Alencar e o vereador Antônio Assunção, coletaram o CPF e o número de telefone dos clientes para fazerem os cálculos e depois entramos em contato com o cliente para informar sobre as condições para liquidar ou renegociar a dívida. Assim, sendo para obterem o benefício, o agricultor deverá ir até a agência onde fez o empréstimo.  O benefício poderá ser obtido até 29 de dezembro deste ano.

Veja fotos!

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS