Connect with us

Francisco Macêdo

FRANCISCO MACEDO | Desfile e Ato Cívico marcam 7 de Setembro

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Francisco Macedo, na gestão do prefeito, Nonato Alencar, através da Secretaria de Educação realizou na manhã deste sábado, 07 de setembro, um desfile cívico e o hasteamento das bandeiras em alusão a data.

Na ocasião estiveram presentes autoridades da gestão, e os vereadores Antônio Assunção, Lázaro, Ozailton e Mayllane. Participaram do desfile os alunos das escolas Joaquim Antão de Carvalho, Eleuza Maria de Alencar, Abílio José de Almeida, o Pelotão Mirim, a Pro infância – Ananias Maria de Alencar e a Banda Marcial Genésio de Carvalho Neto.

O prefeito, Nonato Alencar falou sobre a alegria de comemorar mais um ano esta data alusiva e agradeceu a todos os que participaram do ato.

“Esse grito se tornou real em 7 de setembro de 1822 portanto aqui hoje nesse ato cívico não poderíamos deixar de comemorar. Estamos aqui com quatro escolas reunidas que se apresentaram belissimamente. Também agradecemos ao pastor Eraldo pela participação do Pelotão Mirim que representam esse projeto. Ficamos satisfeito com a comemoração desses 197 anos. Agradeço as autoridades que compareceram e a todo o trabalho desenvolvido pelas secretarias,  estamos de braços abertos em prol para cada vez mais aprimorarmos e ampliarmos essa festa tão bonita que todos nós merecemos e que o Brasil precisa comemorar”, frisou.

Odair Lopes, Secretário de Cultura usou a sua fala para lembrar do patriotismo e para pedir união entre as pessoas para construção de um país melhor.

Publicidade

“É de imensa felicidade está em mais um momento comemorando a Independência do nosso país nesse ato cívico de patriotismo que comemoramos a nossa liberdade e a nossa democracia e ao mesmo tempo quero colocar a todos em um momento de reflexão, pois passamos por momentos difíceis e quero pedir para nos unir, todos que fazem a educação e a cultua, todo o povo, e as autoridades para buscarmos melhorias para a cultura e educação para a construção de um Estado, Município e País melhor onde todos tenham saúde e educação”, relatou.

Virgílio Alencar, Secretário de Educação parabenizou a toda a equipe que se disponibilizou para a preparação do desfile e lembrou sobre o momento que se encontra o país.

“Sabemos que hoje comemoramos 197 anos de Independência do nosso Brasil, é um momento que trás muitos motivos para se comemorar, o país passa por dificuldades, por questões que se apresentam como exemplo financeiramente, por questões administrativas, gestores que passaram e fizeram isso acontecer, mas isso não faz desmerecer esse momento lindo que a gente sabe, que vivencia a cada ano e não podemos deixar morrer. O município de Francisco Macedo organizou esse momento cívico a fim de resgatar essa cultura que deixamos de executar e trazer para essa data o envolvimento com os nossos alunos, e assim eles deixam de vivenciar e conhecer essa importância. A preparação foi feita em poucos dias, foi simples, mas hoje vemos o quanto que os nossos profissionais da Educação juntamente com os diretores e suas equipes se comprometem em desenvolver tudo aquilo que passa a ser pauta de um trabalho que venha ser executado. Assim, quero parabenizar a todos que colaboraram em especial ao nosso prefeito, Nonato Alencar, por está sempre nos apoiando”, explica.

O aluno Gabriel Carvalho que participou do desfile juntamente com os seus colegas do Eleuza Maria de Alencar, fala sobre a importância do ato cívico.

“Sem a Independência do Brasil ainda estaríamos sobre comando de Portugal então relembrar esse histórico é muito importante, e eu vejo esse ato como forma de homenagem”, disse.

Publicidade

O presidente da Câmara dos Vereadores, Lázaro falou da satisfação em fazer parte do ato e da realização do desfile.

“É muito prazeroso está em uma data como esta 7 de Setembro e realizarmos na nossa cidade um ato de suma importância no Brasil depois de 197 anos da Independência ainda podemos dar a nossa parcela de contribuição. O momento hoje é só de alegria pela a realização do evento” explica.

No evento, o Sargento J. Macêdo, instrutor do Pelotão Mirim agradeceu a todos que contribuíram para a realização do projeto.

“Agradeço a todas as autoridades que contribuíram para que o Pelotão tivesse participando desse desfile, um evento bonito e organizado. Aproveito a oportunidade para pedir que nós continuemos recebendo os mesmos apoios para que possamos continuar com esse projeto com o apoio do Município, da Policia Militar e da igreja” disse.

Após o desfile a programação ainda contou com um café da manhã na U. E. M Joaquim Antão de Carvalho para os alunos e envolvidos no ato.

Publicidade

Confira as imagens:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS