Connect with us

DESTAQUES

FRANCISCO MACEDO | Gestão de Nonato Alencar promove Dia de Lazer em homenagem ao Servidor Público

Publicado

em

Em comemoração ao Dia do Servidor Público, que se comemora anualmente no dia 28 de outubro, a Prefeitura Municipal de Francisco Macedo, realizou nesta segunda – feira, dia 29, um Dia de Lazer para os Servidores Público Municipal da gestão.

Com o tema “Vamos aplaudir quem trabalha para fazer nossa cidade melhor”, a comemoração aconteceu no Tibungo Park, localizado no povoado Estreito, zona rural de Francisco Macedo e contou com a presença dos secretários de todas as pastas do governo, do prefeito Francisco Nonato Alencar, da primeira-dama, Maria Ivonete, do vice-prefeito Pereira, dos vereadores Apolinario, Osailton Lopes, Mailane Carvalho e Antonio Assunção, entre outras autoridades do município.

Durante a comemoração os servidores contaram com dinâmicas, homenagens por seus trabalhos, sorteio de brindes e pratos servidos pelo Restaurante do Tibungo. Também aconteceu um torneio de futebol, no gramado do Park entre vários times. Além de tudo isto os servidores puderam usufruir dos recursos de lazer e diversão com as quadras de futebol society e de vôlei de areia, piscinas adulto e infantil com playground infantil aquático, praia artificial, além de uma ampla praça de alimentação com restaurante self-service, bar, lanchonete e sorveteria.

Em sua fala durante o evento o prefeito Nonato Alencar saudou e discursou para todos os participantes do Dia de Lazer agradecendo a todos os servidores do município.

“Gostaria de abraçar todos os secretários e servidores do nosso município. É um momento de muita alegria essa confraternização e hoje podemos comemorar esse dia muito importante que é o dia do Servidor Público. Tenho um sentimento de gratidão muito grande porque todas as secretarias e demais servidores são responsáveis pelo progresso do município”, destacou Nonato Alencar.

“Cada trabalho que eu vejo realizado em meu município eu fico feliz porque sei que é uma benfeitoria para o nosso município. E, se Deus quiser, vamos dar continuidades em obras para Francisco Macedo” pontuou prefeito Nonato.

Publicidade

_Valorização do Servidor Público:

A servidora Niedja Mendonça destacou sobre a carreira ao longo do tempo no município e comentou sobre o sentimento do prefeito e a vontade de fazer uma cidade ainda melhor.

“É muito lindo ouvir essas palavras de um gestor. Ouvi-lo dizer que possui um grande amor pelo município e dizer ainda que é uma vontade e um desejo que tem em fazer com que o avanço possa trazer uma sociedade mais justa futuramente. Hoje é um dia muito especial que o prefeito pensou com muito carinho para que toda família possa ser homenageada e se divertir. Que possamos nesse dia partilharmos das amizades. É um dia de lazer para toda a família dos servidores de Francisco Macedo”, comentou Niedja.

“É sentimento ímpar. É muito gratificante. Nada melhor que sermos homenageados pelo que somos, pois isso serve como inspiração para que a cada dia possamos estar servindo. O amor que o prefeito e nós servidores temos ao próximo é algo muito especial” declarou Niedja Mendonça.

O secretário de Esportes, Odair Lopes, falou sobre a ação em homenagem pelo Dia do Servidor Público. “É uma grande ação para valorizar as pessoas que fazem parte do desenvolvimento do município em todas as áreas como educação, saúde, esportes, assistência social. É uma homenagem a todos que fazem o progresso do município” destacou.

Publicidade

O secretário de Educação Virgílio Alencar também parabenizou todos os servidores de Francisco Macedo. “Quero aqui parabenizar os servidores da minha pasta que é a Educação e todos os demais servidores pelo trabalho desempenhado e pela dedicação”.

O secretário aproveitou o momento para falar sobre a nota no IDEB e o avanço na educação. “Este ano pudemos perceber através do IDEB um avanço bastante gratificante na nossa educação. Podemos perceber que essa força depende de todos nós, nossa vontade e nosso compromisso”, ressaltou Virgílio.

O secretário de Agricultura Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Sebastião Alencar, discursou e apontou alguns fatores importantes para a desenvolvimento da agricultura e o desenvolvimento de tudo produzido no município, desde o artesanato, a cultura, agricultura e demais dimensões que são responsáveis pelo crescimento.

“Precisamos levar todas as nossas produções para as feiras que são realizadas. Precisamos trabalhar com essa intensificação juntamente com os produtores e obter um grande resultado. Construímos um cadastro imobiliário rural para mapear todas as benfeitorias no campo e é só questão de tempo para a apresentação desse trabalho. Parabéns a todos por essa data. Aproveitamos muito para comemorar essa data tão importante para o progresso de Francisco Macedo” enfatizou Sebastião Alencar.

O secretário de Saúde Cristóvão Alencar também fez uso da palavra e aproveitou para ressaltar a respeito das ações na saúde do município de Francisco Macedo.

Publicidade

“Quero saudar e agradecer a todos os que estão à frente da secretaria. Nossa preocupação é sempre essa. Melhorar a qualidade de saúde do nosso município. Conseguimos duas ambulâncias para atender a população. Quero agradecer ao prefeito por esse trabalho de melhorias. A Secretaria dispõe de clinicas conveniadas com vários serviços que a saúde necessita. Temos aqui uma equipe preparada para servir a população. Os recursos que vem do Governo Federal ainda são reduzidos e sofremos com isso, mas fazemos tudo para que a população seja atendida todos os dias. Parabenizo a todos os funcionários, parabenizo ao prefeito e vamos continuar arregaçando as mangas para trabalhar pelo nosso município”, garantiu Cristóvão.

O vice -prefeito Pereira, também se manifestou durante a ocasião. “Gostaria de parabenizar o prefeito Nonato pela homenagem ao Dia do Servidor. Parabenizar os servidores pelo trabalho e pelo compromisso com o desenvolvimento do município”, disse.

Além dos secretários que expressaram seus sentimentos, também esteve presente, o secretário de cultura, Josely Ramos, o secretário de finanças, Eduardo Alencar e o secretário de Obras, Elias.

_Veja mais fotos: 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS