Connect with us

Francisco Macêdo

Francisco Macedo realiza a 1ª feira integrada da agricultura familiar

Publicado

em

O município de Francisco Macedo está realizando hoje, a 1° feira integrada do Serviço de Apoio à Micro e Pequenas Empresas do Piauí (SEBRAE), que é um intercâmbio da agricultura familiar e está contando com a participação de outros municípios da microrregião de Picos. O momento está proporcionando a divulgação dos produtos de cada cidade, com maior diversificação e preços mais acessíveis para o consumidor, cada cidade está contando com o apoio de suas respectivas prefeituras.

O evento é coordenado pela Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, em nome do secretário Sebastião Alencar e com o apoio da Prefeitura Municipal de Francisco Macedo, com o prefeito Nonato Alencar (PSB).

Os municípios que estão participando da feira são Santo Antônio de Lisboa e Tanque do Piauí. Cada um apresentando seus produtos que são produzidos diretamente de seus municípios e que fazem parte da economia da cidade. O município de Tanque do Piauí, dentre outros produtos, está apresentando hoje na feira, uma novidade, o doce de fava, também cajuína, bananas, milho verde, castanha de caju, doce de goiaba e artesanato de crochê. Já da cidade de Santo Antônio de Lisboa trouxeram bananas e tomates produzidos sem agrotóxicos.

O prefeito de Francisco Macedo, Nonato Alencar (PSB) contou que a feira traz para o município, inúmeros benefícios para os produtores desse serviço, desenvolvimento econômico para a cidade, sem contar na qualidade dos produtos oferecidos.

“Esses produtos trazidos para essa feira, não tem agrotóxico, é um produto que vai influenciar muito na saúde da pessoa, além disso a agricultura familiar  é uma coisa importante do município e agora com essa feira, vai incentivar cada vez mais o agricultor a se organizar para também produzir e trazer os seus produtos para comercializar nesta feira, que será continuada. Nós estamos fazendo hoje em Francisco Macedo, mas vamos fazer nas outras cidades que aderiram a esse programa, esse consórcio de feiras que nós estamos fazendo”contou o prefeito.

Publicidade

 Nonato Alencar ainda falou da importância que é o município sediar uma feira como essa.  Ele analisa como um passo importante tanto para a cidade de Francisco Macedo, quanto para os outros municípios que participam dessa socialização.

O secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Francisco Macedo, Sebastião Alencar, falou em entrevista a nossa equipe de reportagem que a feira de agricultura familiar, foi instituída mediante uma parceria das prefeituras com o SEBRAE, daí criaram os núcleos regionais e disse que Francisco Macedo participa do núcleo regional de Picos.

“O objetivo é que os produtos produzidos em cada município um, para que se leve aos outros municípios mercadoria de melhor qualidade de melhor preço, então aqueles produtos que não existem em determinado município e o outro tem, leva e pode-se misturar, mesmo que produza a mesma coisa”, falou Sebastião Alencar.

A feira ainda contou com a participação do sanfoneiro Raimundo Nonato, de São Julião, que é responsável, por está fazendo a animação de todos as pessoas que foram participar da 1° feira integrada de agricultura familiar em Francisco Macedo.

Acompanhe as fotos da feira!

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS