Connect with us

Francisco Macêdo

FRANCISCO MACEDO | Representante da Educação participa de oficina de formação em Teresina

Publicado

em

Representando a Secretaria Municipal de Educação de Francisco Macedo, a coordenadora pedagógica, Niedja Mendonça, participou da Oficina de Desenvolvimento da Gestão Municipal 2020, com o tema ‘Gestão Escolar e Aprendizado’, no auditório do TCE, em Teresina.

O evento promovido pelo Grupo de Trabalho em Educação do Piauí e pelo Instituto Castelo Branco teve início na manhã desta última quinta-feira (16), e seguiu até à tarde desta sexta-feira (17).

O encontro tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento das capacidades técnicas e analíticas dos dirigentes municipais de educação e dos diretores escolares (escolas públicas municipais), tendo como referencial o alcance de metas educacionais previstas no Plano Nacional de Educação, nos Planos Municipais de Educação e nas metas projetadas pelo INEP.

Uma vasta programação foi preparada para os encontros, entre eles: exposição de conteúdos, dinâmicas, exercícios e debates. A coordenadora pedagógica, Niedja Mendonça, avalia a participação no encontro e fala como ele irá contribuir para a educação municipal.

Niedja Mendonça acompanhada dos seus amigos, o contabilista, Jurandi Assunção do Vale e do advogado, Vicente Reis Rego Júnior, da Inova Consultoria em Gestão Educacional Serviços Especializados de Apoio à Educação Municipal

“Estou muito feliz em poder participar do encontro e adquirir novos conhecimentos que irei aplicar na prática e repassar para todos que integram a Educação de Francisco Macedo. Tudo que estamos vivenciando e aprendendo é de suma importância. As temáticas escolhidas irão proporcionar novos métodos de ensino e assim ofereceremos uma educação dentro dos padrões exigidos para todos os nossos alunos”, pontuou.

Publicidade

O primeiro dia da Oficina teve como palestrante o professor titular aposentado da UFMG e ex-presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), entre 2014 e 2016, José Francisco Soares, mais conhecido como ‘Chico Soares’ abriu ao evento com a temática: Indicadores Educacionais.

Na sequência, o Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE/PI), participou da oficina, apresentando propostas e ferramentas para auxiliar no desenvolvimento da educação piauiense, esclareceu o ofício Circular nº 039/2020 – GP que encaminha Despacho ref. Processo TC/019540/2019 – Relatório de Auditoria – Cumprimento do Calendário Escolar – Protocolo nº 000329/2020, bem como a utilização do aplicativo Piauí na Ponta do Lápis.

Encerrando as atividades da Oficina, hoje foi trabalhado: Formação Continuada e em Serviço; Painel para Monitoramento: Município + Escola + Sala de Aula do Ensino Fundamental; Conselhos Municipais e Escolares: a gestão democrática de direito r de fato, e por fim, Consulta Pública para escolha dos Direitos Escolares.

Confira as imagens:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS