Connect with us

Francisco Macêdo

Nonato Alencar é empossado prefeito pela 3ª vez e Jacira é eleita presidente da Câmara em Francisco Macedo

Publicado

em

Raimundo Nonato Alencar (PSB) foi reconduzido ao cargo de prefeito do município de Francisco Macedo em solenidade da Câmara Municipal realizada na madrugada deste domingo, dia 1º de janeiro, no auditório Francisco das Chagas Alencar.

Com a posse, Nonato, que foi o primeiro prefeito do município, exercerá o seu terceiro mandato à frente do Executivo Municipal.

Além do prefeito, também foram empossados o vice-prefeito José Pereira de Carvalho Filho, o Pereira (PR), e os vereadores Antônio de Assunção Araújo (PSB), Antônio Gilmar Filho (PSD), Antônio Oseas de Carvalho (PMDB), Apolinário José da Silva (PR), Francisco Lázaro Ribeiro Carvalho (PSDB), Jacira Maria de Alencar (PSB), Mailane Meire de Carvalho (PSB), Osailton Lopes de Carvalho (PT) e Paulo Costa dos Santos (PMDB).

Clique aqui e veja todas as fotos da posse!

A sessão solene de posse do prefeito e vice-prefeito foi presidida pela vereadora Jacira Alencar e contou com presença dos demais vereadores, autoridades e um grande número de pessoas.

Publicidade

Nonato e Pereira assinaram o termo de posse e fizeram o juramento prometendo exercer seus cargos com transparência e igualdade, cumprindo as leis. Já empossado, Nonato recebeu das mãos do ex-prefeito Cristóvão Alencar as chaves da Prefeitura Municipal.

O novo prefeito iniciou seu pronunciamento reportando-se à história política de Francisco Macedo, desde quando o município ainda era povoado, sendo ele o primeiro prefeito eleito com a sua emancipação. Ele citou conquistas de sua gestão, na época, como abastecimento de água, calçamento, escolas, ampliação da rede de energia elétrica, entre outras. Também fez referências aos ex-prefeitos Sebastião e Cristóvão, que segundo ele, desempenharam um bom papel em suas respetivas gestões e contribuíram significativamente com o desenvolvimento do município.

Nonato agradeceu por ser reconduzido ao cargo de prefeito do município e assumiu o compromisso de trabalhar e desenvolver cada vez mais a cidade.  “Agradeço de todo o meu coração ao povo eu confiou mandato e os prometo lutar em prol do desenvolvimento de nossa terra e defender a causa pública. Prometo me tornar cada vez mais coeso, amigo e trabalhar em consonância plena com Câmara, para que possamos fazer um trabalho cada vez melhor, buscando recursos para exercemos uma administração com transparência e honradez voltada para os interesses da nossa gente”, disse.

Dentro da programação de posse, foi celebrada uma Missa Solene presidida pelo padre Antônio Ismael de Holanda, na igreja de São Francisco, e promovida uma festa de comemoração na quadra poliesportiva, animada por Jorge do Acordeon e Forró Sensacional.

Câmara

Publicidade

A 6ª Legislatura do município de Francisco Macedo foi instalada em sessão presidida pelo vereador Francisco Lázaro Carvalho, o mais votado nas eleições de 02 de outubro. Os novos vereadores foram empossados e em seguida foi realizada a eleição para a mesa diretora da Casa.

Uma única chapa foi inscrita, denominada “Igualdade e Confiança”, encabeçada pela vereadora Jacira Maria de Alencar (PSB), que foi eleita por maioria, após obter cinco votos.

Além de Jacira, também integram a nova mesa diretora da Câmara Municipal de Francisco  Macedo os vereadores Francisco Lázaro Carvalho (PSDB), como vice-presidente, Mailane Meire de Carvalho (PSB), como 1º secretária, e Antônio de Assunção Araújo (PSB), como 2º secretário.

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS