Connect with us

Francisco Macêdo

Padre Wagner celebra missa de despedida em Francisco Macedo

Publicado

em

Neste domingo, 11 de outubro, Padre Wagner celebrou a sua missa de despedida na cidade de Francisco Macedo. A Celebração Eucarística foi em Ação de Graças pelos 3 anos e 2 meses da presença do pároco nesta comunidade. O mesmo permanece como pároco da paróquia de Santo Antônio, devendo atuar mais na cidade sede, Padre Marcos, e na área pastoral de Belém do Piauí. Enquanto o Padre Ismael, designado vigário paroquial, atuará nas cidades de Francisco Macedo e Alegrete, áreas pastorais da Paróquia.

A noite foi marcada por momentos de muita emoção. Em sua homilia, Padre Wagner falou um pouco de sua história, e de sua trajetória na comunidade durante esses três anos. Destacou trechos da segunda leitura (Hebreus 4, 12-13): “A palavra de Deus é viva e eficaz, e é a ela que devemos prestar contas. Hoje presto contas com Deus de tudo que fiz nesses três anos de convivência com vocês”, disse o padre. Entre muitas coisas, o sacerdote falou de um sonho realizado nesse tempo que ficou na comunidade, que foi o envolvimento e a participação ativa dos casais na igreja, destacando ainda, a criação da Pastoral da Acolhida e a ampliação nos trabalhos com a catequese. Agradeceu a Deus pela saúde e a todas as pastorais da comunidade pelo empenho e a dedicação. Concluiu a homilia com um trecho do Evangelho de São Marcos (10, 17-30), dizendo: “Só Deus é bom… Muito obrigado meu povo!”

No final da missa, foi feita a prestação de contas referente ao festejo de São Francisco, encerrado no último dia 04/10, e uma prestação de contas geral do saldo da comunidade. Em seguida, Padre Wagner foi homenageado por alguns representantes de Pastorais, através de vídeos e mensagens em agradecimento pelo belíssimo trabalho realizado, marcado pela sabedoria, organização e uma imensa disposição em servir a Deus e ao próximo. Por fim, houve uma confraternização com a presença do Padre e de sua família, oferecida pelos casais do ECC.

Por Aline Cristina\ FMNews

 

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS