Connect with us

Francisco Macêdo

Prefeito de Francisco Macedo vai a Teresina e aprimora conhecimentos no II Congresso das Cidades

Publicado

em

O prefeito de Francisco Macedo, Nonato Alencar, esteve entre os dias 06 e 08 de maio, no II Congresso das Cidades, realizado Centro de Convenções do Atlantic City, em Teresina.

Durante os três dias de evento, promovido pelo Sebrae Piauí, Governo do Estado e Tv Cidade Verde, o II Congresso das Cidades contou como apoio da Associação Piauiense de Municípios (APPM), do Tribunal de Contas do Estado (TCE), da Federação das Indústrias do Piauí (FIEPI), do Conselho Nacional do SESI, Citröen e da Prefeitura de Teresina, Patrocínio Águas de Teresina, Armazém Paraíba e Caixa Econômica Federal.

Para Nonato Alencar, prefeito franciscomacedense, o evento pôde expandir o conhecimento em diversas áreas e assim aplicar para os munícipes.

“Foi importante e valioso, onde tive a oportunidade de me encontrar com várias autoridades, do Piauí e do Distrito Federal. Pude apreciar o Presidente da Câmara Federal fazer sua explanação a respeito de como anda a situação do país”, destacou.

Nonato declarou que o II Congresso foi uma ocasião de avaliação positiva, pois pôde externar sobre o município que administra, assim como os demais prefeitos tiveram a oportunidade falar a cerca de suas cidades.

Publicidade

“Avalio como positivo esse momento que pude reencontrar colegas de trabalho e da política. Houve troca de experiência onde cada um falou um pouco do seu município. Além disso, a explanação feita pelas autoridades serviu para adquirirmos conhecimento, e saímos com a certeza de que os nossos municípios são vistos por eles, são alvo de preocupação”, disse Nonato.


Conteúdo Relacionado:

Confira fotos do II Congresso das Cidades em Teresina – 1º dia

FOTOS | Congresso das Cidades – 2º dia

FOTOS | Congresso das Cidades do Piauí – 3º dia

Publicidade

Na ocasião o mesmo reencontrou o deputado Georgiano Neto a quem firmou compromisso recentemente com visita do parlamentar na cidade de Francisco Macedo, ocorrida no dia 1º de maio.

O II Congresso de Cidades concentrou mais de 200 gestores municipais e autoridades políticas, secretariado, ministros, senadores, governadores e discutiu tema relevantes que envolve os diversos setores sociais como empreendedorismo, tecnologia , desenvolvimento humano, sugestões de sustentabilidades, geração de emprego e renda, planejamento, folha de pagamento, contas públicas, elaboração de projetos e parcerias público-privadas.

Nos três dias de duração houve dezenas de ações, palestras, oficinas, workshops, feira de soluções tecnológicas, exposições e Hackaton, seminários e fóruns.

Participaram também da cidade de Francisco Macedo, juntamente com o prefeito Nonato Alencar, o secretário de Agricultura de Sebastião Alencar, e o secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Luís Eduardo Alencar.

-Fotos:

Publicidade


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS