Prefeito Nonato Alencar recebe mais um caminhão para apoio a agricultura familiar de Francisco Macedo
Publicado por: Iago Sousa | Data: 14/11/17

Prefeito Nonato Alencar recebe mais um caminhão para apoio a agricultura familiar de Francisco Macedo

Em seu primeiro ano de mandato do quadriênio 2017/2020 frente à prefeitura do município de Francisco Macedo, o prefeito Raimundo Nonato de Alencar – PSB, apresentou mais uma importante conquista de sua gestão – um caminhão que beneficiará diretamente a população franciscomacedense.

O veículo, no valor de R$ 133.760 (cento e trinta e três mil e setecentos e sessenta reais), foi adquirido através de um convênio entre a Prefeitura Municipal que deu uma contrapartida de R$ 2.675,49 e a CODEVASF, através de uma emenda do deputado Federal Atila Lira e chegou no município na manhã desta terça-feira, 14, para reforçar o trabalho dos produtores de leite e piscicultores do município.

Em onze meses de gestão, Nonato já soma três veículos adquiridos –  o primeiro foi um veículo, modelo Fiat Mobi para a Secretaria de Saúde, depois um caminhão modelo Ford Cargo 816 com baú frigorífico e agora outro caminhão – que segundo o gestor irá beneficiar a associação de produtores de leite que já tem um tanque de resfriamento do leite, onde os produtores chegam a vender cerca de 500 a 600 litros de leite a cada dois dias e também os piscicultores do município.

Em entrevista, o chefe do executivo municipal, explicou a origem e a luta para a conquista do caminhão. “Desde de 2013 na gestão do ex-prefeito Cristóvão Alencar, havia essa emenda do deputado Atila Lira, mas devido problemas burocráticos não havia sido efetuado o processo licitatório, graças a Deus e as autoridades estaduais agora temos dois veículos disponíveis para os produtores de leite e piscicultores”.

Ainda segundo Nonato, agora a Prefeitura vai equipar o referido caminhão com carroceria e entregará a população nas festividades do município previstas para acontecer no mês de dezembro. “Desde que iniciamos a gestão, temos buscado uma série de investimentos, cursos, capacitação e equipamentos para aumentar ainda mais a produção agrícola no município e incentivar assim a agricultura familiar”, reforçou Nonato.

O caminhão passa agora pela regularização da documentação e a padronização típica dos veículos oficiais. Além do prefeito, participaram também da entrega do caminhão, o secretário de Administração Lucilio Brandão, o secretário de finanças Luiz Eduardo, o controlador do município, Irenildo Coutinho, o técnico de controle interno da Prefeitura, Murilo Alencar, o agente administrativo Fernando Alencar, e outros funcionários.

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

DESTAQUES

Piauí tem 831 casos de tuberculose diagnosticados

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), junto ao Ministério da Saúde, desenvolve ações constantes de vigilância e controle à tuberculose. Essa doença negligenciada ainda atinge um número elevado de

DESTAQUES

Sesapi descarta relação entre morte de macacos e a febre amarela no PI

A Secretaria de Estado da Saúde informou, na tarde desta segunda-feira (22), que as mortes de três macacos ocorridas no Piauí não têm relação com a febre amarela. De acordo

Blog do Iago 0 Comments

Polícia Militar prende homem acusado de tráfico e roubo em Fronteiras-PI

Nesta quinta-feira(20), por volta das 11:30h, Policiais Militares de Fronteiras efetuaram a prisão de Antônio Ricardo da Silva (24), popularmente conhecido por “Ricardo”. O mesmo responde por vários crimes praticados