Connect with us

Francisco Macêdo

Representantes da Assistência Social de Francisco Macedo participam do Fórum Regional do SUAS

Publicado

em

Servidores municipais da Secretaria de Assistência Social da cidade de Francisco Macedo, buscando aprimorar conhecimentos, participaram durante dois dias do Fórum Regional do Sistema Único de Assistência Social, realizado nos dias 03 e 04 de julho.  O evento aconteceu no auditório do Piauí Shopping, em Picos, e reuniu conselheiros, gestores e técnicos de diversos municípios que compreendem a região do Vale do Guaribas e Vale do Itaim. Aproximadamente 25 municípios das regiões citadas foram representados por seus profissionais.

O evento teve como público-alvo gestores municipais do SUAS, do Programa Bolsa Família, Conselheiros Municipais de Assistência Social e integrantes do programa Criança Feliz. O objetivo foi discutir problemáticas, estratégias e ações voltadas para o melhor desenvolvimento da Assistência Social e seu conjunto de programas.

Oziel Macedo que esteve presente durante os dias do fórum, falou sobre a importância do evento e pontuou que deve haver sempre a integração intersetorial.

“É de grande importância o desenvolvimento das ações por meio da intersetorialidade. O público da Assistência Social e CRAS, é, em sua maioria, o mesmo da secretaria de Educação e Saúde. Nesse sentido é fundamental que estes órgãos estejam em constante sintonia”, alertou.

Dentro da programação, palestras e debates foram desenvolvidos sobre Gestão do Sistema Único de Assistência Social e o pacto de aprimoramento do SUAS, assim como a vigilância socioassistencial do SUAS, gestão do trabalho,  controle Social, acompanhamento Familiar no CRAS e CREAS, Cadastro Único – Programa Bolsa Família e Programa Criança Feliz. Os dois dias trataram, também dentro da programação, a respeito de orientações aos municípios e o Cofinanciamento Estadual da Política de Assistência Social, entre outros.

Publicidade


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS