Connect with us

Francisco Macêdo

Saúde de Francisco Macedo realiza ações em alusão a campanha ‘Outubro Rosa’, neste sábado (07)

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Francisco Macedo, através da Secretaria de Saúde, e Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF, promove na manhã deste sábado, 07/10, um evento em alusão a campanha nacional  ‘Outubro Rosa’.

Ações de conscientização serão dirigidas a toda sociedade, sobretudo, às mulheres, sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e colo uterino, os mais comuns entre as mulheres, e que, quando diagnosticado precocemente, oferece mais chances de um tratamento adequado e cura.

Nesta gestão do prefeito Nonato Alencar, o movimento acontecerá na “Feira Livre” da cidade, a partir das 7h30min, local onde segundo a equipe da Saúde e do NASF, se concentram grande números de pessoas que vem a feira livre.

Na ocasião será realizado exames de glicemia capilar, que permite medir o nível de glicose no sangue e diagnosticar o diabetes, aferição de pressão arterial, verificação de peso e altura (IMC).

Em meio às atividades, haverá momentos de conscientização e dialogo pelos profissionais da Saúde e do NASF que estarão presentes, chamando a atenção da população em geral para a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e outros cuidados com a saúde.

Publicidade

Resultado de imagem para Cristóvão alencar cidades na net

O secretário de Saúde, Cristóvão Alencar, faz um chamamento a população a participarem. “Queremos contar com a presença de todos, neste importante movimento de prevenção a saúde. Vamos participar! Outubro Rosa: Francisco Macedo apoia está causa”, disse.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS