Connect with us

Francisco Macêdo

Secretaria de Educação de Francisco Macedo discute melhorias e apresenta projeto de oficinas pedagógicas

Publicado

em

Na manhã desta sexta-feira (12) ocorreu uma reunião na Secretaria Municipal de Educação de Francisco Macedo com a professora pedagoga, Maria do Socorro Coutinho Sousa. A reunião teve como objetivo a apresentação do projeto pedagógico “Projeto Voluntário de Oficinas Pedagógicas da Professora Socorro Coutinho”, de autoria da professora Socorro Coutinho.

Na ocasião, a Secretaria Municipal de Educação e Prefeitura de Francisco Macedo firmou total parceria com o projeto que iniciará no dia 31 do corrente mês, ao retorno das aulas, sendo esse voltado para a educação infantil.

De acordo com os objetivos do projeto apresentado, nesta manhã, pela professora Socorro Coutinho, o mesmo visa o desenvolvimento de jogos na cultura escolar, tendo em vista promover maior aproveitamento no ensino-aprendizagem e incentivar o professor a melhorar a prática pedagógica cotidiana.

“É um projeto voluntário destinado à formação dos professores da educação infantil, através de oficinas para confeccionar materiais pedagógicos que irão subsidiar a prática pedagógica do professor. Esse projeto visa como um dos objetivos propiciar aos professores a construção de jogos e materiais pedagógicos que promovam um ensino diferenciado e motivador, estimulando a aprendizagem coletiva, afetiva e psicomotora da criança”, explicou a idealizadora do projeto.

As expectativas do projeto apresentado, conforme afirmou o secretário municipal de Educação, Virgílio Alencar, chamou atenção devido as oficinas que serão trabalhadas.

Publicidade

“Tem diferentes propostas dentro do projeto. O mais interessante que achei é que será desenvolvido através de oficinas e isso é de grande importância. Certamente terá grande respaldo para desenvolvimento do trabalho de nossos professores e o aprendizado dos nossos alunos, conscientizando também, no que tange o relacionamento dos pais para com seus filhos na escola. O que a professora Socorro apresentou trará muito aproveitamento. É uma pessoa muito carismática e tem muito amor pela educação. Quero aqui agradecer a ela por ter escolhido nosso município para o desenvolvimento desse belíssimo trabalho, e agradecer também ao prefeito Nonato Alencar pelo interesse em acolher pensando no melhor para a educação infantil franciscomacedense “, pontuou o secretário Virgílio.

O prefeito Nonato Alencar que participou da reunião, afirmou por telefone, à nossa redação, que vê o projeto com bons olhos porque tudo que é investido em Educação gera bons resultados.

Prefeito Nonato e professora Socorro Coutinho

“Na reunião de hoje presenciei algumas propostas do projeto criado pela professora Socorro. Tratando-se de educação é importante termos em mente que o que é voltado para educação é sempre bem-vindo. Esse projeto no meu ver traz doravante formas de incentivar melhor o ensino-aprendizagem de nossos alunos e professores”, avaliou.

Na reunião estiveram presentes: o prefeito Raimundo Nonato de Alencar; a diretora do Departamento Pedagógico, Niedja Mendonça; a diretora da Proinfância Ananias Maria de Alencar, Izeita Maria de Alencar Carvalho; a coordenadora da Proinfância Ananias Maria de Alencar, Airan da Silva Vieira e o secretário municipal de Educação, Virgílio Alencar.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS