Connect with us

Francisco Macêdo

Secretaria de Educação de Francisco Macedo promove palestra motivacional para servidores

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Educação de Francisco Macedo em parceira com o Instituto Ezequiel com apoio da Prefeitura na gestão do prefeito Nonato Alencar, realizou na noite desta sexta-feira (16), no auditório Professora Marildes Alencar, uma palestra motivacional direcionada à professores, vigias, zeladores, merendeiras, monitores, auxiliares de turna, motoristas e equipe da SME.

O tema “O Poder da Ação”, de acordo com o palestrante, foi embasado no livro best-seller , O Poder da Ação, do autor Paulo Vieira.

“Essa palestra tem como principal objetivo convidar os profissionais a focar e assumir a auto responsabilidade e auto identificação, pois a partir disso é possível performar em todas as áreas da vida”, destacou.

O palestrante destacou que na ocasião em que foi proposta a realização da palestra, o secretário de Educação, Virgílio Alencar, prontamente atendeu o pedido pensando no melhor desenvolvimento dos profissionais lotados na Educação de Francisco Macedo.

“O secretário Virgílio quando conversamos a respeito ele prontamente atendeu pensando no melhor para o município. Essa palestra foca também na inteligência emocional e pode fazer grande diferença na performance deles e no resultado da educação de Francisco Macedo”, frisou.

Publicidade

O secretário de educação, Virgílio Alencar, usou a palavra para agradecer e elogiar o palestrante pelo conteúdo apresentado.

“Quero agradecer ao Ezequiel e desejo muito sucesso na sua jornada. Fico muito feliz em saber que temos uma pessoa muito preparada bem perto de nós, na cidade vizinha de Padre Marcos”, disse.

“Foi a partir de uma palestra que assisti sobre inteligência emocional que despertei o interesse em trazer para nossa cidade porque a temática é muito interessante e é bom proporcionar aos servidores da educação e até mesmo de outras pastas. Foi uma palestra muito positiva”, acrescentou Virgílio Alencar.

Da Escola Municipal Eleuza Maria de Alencar e da Escola Estadual Maria Neuza de Sousa, professor Neto Lima, participou da palestra e afirmou que a ocasião foi de grande valia porque estimula a estima das pessoas.

“Gosto muito de participar de palestras e quando surgiu o convite me dispus. É uma ótima iniciativa do secretário de Educação com o prefeito Nonato que traz para os profissionais, e, sempre tem algo para acrescentar porque toda palestra motivacional eleva a autoestima e acrescenta muito para nós professores”, ressalta.

Publicidade

Ao final do evento teve entrega de certificados e lanches para o público-alvo.

Mais fotos:

   

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS