Connect with us

Francisco Macêdo

Secretário de Educação de Francisco Macedo participa do 1º Encontro Técnico TCE Educação, em Picos

Publicado

em

O secretário de Educação da cidade de Francisco Macedo, Virgílio Alencar, juntamente com o técnico de Controle Interno, Murilo Alencar, participaram do 1º Encontro Técnico TCE Educação, em Picos, realizado no auditório Vereador Pedro Barbosa da Câmara Municipal. O evento aconteceu durante toda esta sexta-feira, (1º) de novembro, e foi promovido pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE/PI), através da Escola de Gestão e Controle Conselheiro Alcides Nunes (EGC).

Representando o município, os profissionais francisco-macedenses participaram das palestras que abordaram temas como: “Gestão Escolar – ministrada pela palestrante Rizalva Cardoso”, “Licitações e Contratos em Educação – proferida por Ramon Patrese Veloso e Silva”, “Contratação de Pessoal por Tempo Determinado – presidida por Caroline Leite Lima Nascimento” e “Controle Social na Garantia do Direito à Educação – com a palestrante Lucineide dos Santos Maria Soares”.

Virgílio Alencar destaca pontos relevantes, dentro do que foi explanado durante o evento.“Na parte da manhã as palestras foram muito importantes, principalmente a da Gestão Escolar que nos mostrou que temos que correr atrás, sem medir esforços e que nós somos objetos de transformações. E que precisamos estar cientes nas contratações que devem ser dentro da lei, através de teste seletivo ou concurso público […] nos ensinaram a melhor forma de administrar”, disse.

O 1º Encontro Técnico TCE Educação, em Picos, reuniu, além da comunidade picoense, diversos gestores, servidores públicos, profissionais de vários municípios dos Territórios do Vale do Itaim, Vale do Canindé e Vale do Guaribas, onde debateram juntos à especialistas, auditores e conselheiros do TCE/PI, pautas relacionadas às políticas de educação implementadas durante esta sexta-feira (1º) de novembro, além de propostas para o futuro do ensino.


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS