Connect with us

Francisco Macêdo

Secretário de Saúde de Francisco Macedo participa de encontro com senador Ciro e o presidente da FUNASA

Publicado

em

O Secretário de Saúde de Francisco Macedo, o ex-prefeito Cristóvão Alencar, participou na última segunda-feira, dia 18 de dezembro, no auditório da Associação Piauiense de Municípios (APPM) em Teresina, de um importante encontro com o presidente da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), Rodrigo Dias, e o senador do Piauí Ciro Nogueira (Progressistas). O encontro contou com a participação de centenas de prefeitos, da bancada federal e autoridades de todo o Estado.

Na ocasião, Rodrigo Dias anunciou a liberação de R$ 50 milhões para os municípios piauienses, que serão direcionados à melhoria das condições de saneamento básico, construção de casas e ações para amenizar o impacto da estiagem. Foi anunciado ainda mais R$ 70 milhões aos municípios, para serem aplicados em investimentos para ações de saneamento rural, como perfuração de poços, melhoria sanitária domiciliares, além da construção de banheiros e casas para pessoas que vivem em áreas endêmicas à doença de chagas.

O município de Francisco Macedo, será um dos municípios contemplados com alguns benefícios anunciados no encontro. “Estivemos participando deste encontro em busca de celebrar os convênios e ações necessárias para levar benfeitorias para nossa querida cidade”, disse o secretário de Saúde Cristóvão Alencar, que representou na ocasião o prefeito Nonato. O secretário afirmou ainda que em breve a Prefeitura anunciará as conquistas que foram frutos deste encontro.

O senador Ciro Nogueira que tem sido um parceiro da gestão de Nonato Alencar destacou durante o evento que as ações anunciadas é uma necessidade para melhoria do Estado. “Estes são recursos de muita relevância, um desafio enfrentado para trazer melhorias para todos os municípios do Piauí. Essa é uma forma importante para estruturar nosso Estado, através dos prefeitos piauienses, que sabem as demandas e necessidades de suas populações. Fico muito feliz em poder ajudar a melhorar a qualidade de vida das pessoas de nosso estado”, destaca.

Cidades na Net/ Com informações e fotos da APPM

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS