Connect with us

DESTAQUES

Shows e entrega de premiações encerram 4º e último dia do aniversário de Francisco Macedo

Publicado

em

Através da Prefeitura Municipal na gestão do prefeito Nonato Alencar, as comemorações de aniversário aos 23 anos de emancipação política de Francisco Macedo encerraram em grande estilo com entrega de premiações e shows musicais.

Competições esportivas, missa e culto em ação de graças integraram a programação repleta de atividades alusivas que iniciaram desde a última sexta-feira, dia 14 de dezembro e prosseguiram até a madrugada desta terça-feira, 18, no encerramento com a realização de shows musicais que seguiram na sequência com os cantores Paulo Henrique- o tampa das vaquejadas, Eric Land do grupo de Wesley Safadão e Banda Kaxote Musical das Antigas, no  Pavilhão de Esporte e Cultura Pedro Francisco Delfino,

O prefeito municipal, Nonato Alencar, falou sobre a realização das comemorações alusivas ao aniversário de 23 anos e destacou o merecimento para com o povo franciscomacedense.

Temos muito o que comemorar porque começamos essa luta há 23 anos atrás e daí pra cá tivemos um crescimento considerável. Tivemos outros prefeitos que deixaram seu legado e ajudou a cidade a crescer. Tive doze anos afastado da candidatura e tivemos um período de escassez de recursos que vem se arrastando há muito tempo no país, no Nordeste e no Piauí […]. Temos muito a agradecer a Deus por essa oportunidade de estarmos nesta noite de hoje que me faz lembrar de muitos momentos de dificuldades e de alegria que passamos. Estamos comemorando os 23 anos onde tivemos a oportunidade de realizarmos eventos culturais e no que diz respeito ao esporte.  Os alunos de três escolas estão sendo agraciados por serem destaques aqui do nosso município recebendo as premiações. Quero ressaltar aqui que tínhamos preocupações em não poder realizar as festas de aniversário devido a falta de recursos, mas fizemos um esforço, pois é de praxe proporcionar ao nosso povo a alegria de fazer a nossa festa” destacou.

Em relação aos avanços alcançados pela administração, o prefeito Nonato, destacou o crescimento na Educação e a ampliação da Saúde com a construção de Unidades Básicas de Saúde, o atendimento médico diariamente e a realização de exames.

Publicidade

“Tivemos um avanço significativo onde podemos ampliar a Educação e a Saúde. Hoje,  na saúde temos médicos todos os dias na cidade. Nós contratamos clínicas para fazer exames laboratoriais, exames de Raio X, tomografias computadorizadas. Acrescento que foi liberada a construção de mais uma UBS na cidade. É importante destacarmos que tivemos um avanço muito grande no social porque entendo que a assistência ao nosso povo tem sido uma luta constante da nossa administração e esperamos que em breve nesses anos poder fazer muito mais, pois temos muitas obras em fase de licitação como calçamento, reconstrução de obras que estavam paradas. Certamente até o mês de março estaremos reavendo a escola padronizada Eleúza Maria de Alencar”

Ainda de acordo com o gestor franciscomacedense, várias obras foram executadas e concluídas pela atual gestão.

“Fizemos treze poços populares assim como também conseguimos ampliar o sistema de abastecimento de água da sede e ampliação do sistema de eletrificação. Foram adquiridos novos veículos para Agricultura Familiar e carro para atender a nossa população. Estamos felizes pelo que já fizemos e esperamos fazer muito mais por nossa gente e por nosso município” acrescentou o prefeito Nonato Alencar.

Na ocasião o secretário de Saúde de Francisco Macedo, Cristóvão Alencar, falou da importância das comemorações aos vinte e três anos  de emancipação política.

“Cada data de aniversário de emancipação política é sempre uma grande satisfação porque temos uma história bonita. Mesmo com todas as dificuldades é uma data que não se pode passar em branco. A administração vem sempre buscando atender as necessidades pessoais na área social para que aprimorem mais os atendimentos. É um município que necessita de recursos da União e com isso existe uma dificuldade muito grande. Mesmo assim as coisas estão acontecendo onde através da administração do prefeito Nonato está comemorando mais uma data de aniversário dos 23 anos de emancipação”

Antes das apresentações musicais, por volta das 20h, houve entrega das premiações para os atletas maratonistas nas modalidades masculina e feminina, equipe campeã do Torneio de Futebol Amador e os vencedores do Torneio de Sinuca.

Publicidade

Na ocasião houve também entrega de certificado e medalhas para 25 alunos de escolas da sede e também de unidades de ensino da zona rual que obtiveram as melhores notas. A escolas destaques foram as unidades escolares Abílio José de Almeida, Joaquim Antão de Carvalho e Eleúza Maria de Alencar bem como para alunos da terceira e quarta etapa da Educação para Jovens de Adultos (EJA).

Estavam presentes os vereadores: Jacira Alencar (Presidente da Câmara), Lázaro Carvalho, Apolinário, Antônio Assunção, Mailane (representada por seu esposo Heraclito) e Osailton. A Comissão organizadora das competições esportivas foi formada por: Izeiro (Gato), Murilo, Patrícia, Rivandia, Niedja, Mailane, Marinara, Carisma, Eduardo da cultura, Taciana, Geneido juntamente com os colaboradores: Latinha, Santo, Sinvaldo, Manoel, Itamar e Mazinho. No tocante ao secretariado municipal, compõem a administração franciscomacedense além do prefeito Nonato Alencar, o vice-prefeito Pereira juntamente com o secretário de Saúde, Cristóvão Alencar; secretário de Educação, Virgílio Alencar; secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Sebastião Alencar; secretário de Obras, Elias José da Silva; secretário de Esportes, Odair Lopes; secretário de Cultura, Joseli Ramos, secretário de Finanças e Planejamento, Luiz Eduardo Alencar; secretária de Assistência Social e primeira-dama Maria Ivonete e o administrador (cargo efetivo), Lucílio Brandão.

Matéria Relacionada:  É hoje! Festa do aniversário de Francisco Macedo terá show com Eric Land

FRANCISCO MACEDO 23 ANOS | Competições esportivas e missa marcam o 2º e 3º dia de eventos; fotos

Alvorada e Culto em Ação de Graças abrem as comemorações do aniversário de Francisco Macedo; fotos

Prefeitura de Francisco Macedo divulga programação completa do 23º aniversário. Confira!

_Veja mais fotos:

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS