Connect with us

Francisco Santos

II Mostra Cultural em Francisco Santos é realiza com muito brilhantismo

Publicado

em

Com o apoio da Prefeitura de Francisco Santos, através do prefeito Dr. Luís José de Barros, foi realizada na noite desta sexta-feira, 12 de julho, a II Mostra Cultural do Ponto de Cultura Artes da Terra. O momento festivo contou com diversas apresentações culturais e shows promovidos em Praça Pública.

Durante a programação desenvolvida no decorrer da noite, crianças e adolescentes deram um show nas suas apresentações. No local da festa foi montada uma grande estrutura de palco, som e luzes. Além de lazer e diversão, o evento ofereceu também oportunidade de geração de renda, ocasião em que muitas pessoas da cidade comercializaram comidas e bebidas típicas da região.

Logo após a formação do dispositivo de honra formado por autoridades municipais, foram entoados os hinos Nacional e do Município, sendo coreografados através da dança conduzido pelos alunos Kailéo e Ana Clara, e Wendel e Maria Regina, respectivamente.

Alunos Kailéo e Ana Clara coreografaram o Hino Nacional

Em seguida houve a apresentação de Rainhas Mirins e Rainhas Infanto-Juvenil, sendo seguido pelo aluno parceiro do Ponto de Cultura, Maycon Sousa, que fez a interpretação de um poema com o título “Discurso do Defunto”.

Rainhas Mirins foram apresentadas Foto: Edson Costa

Rainhas Infanto-Juvenil durante apresentação Foto: Edson Costa

A programação festiva teve continuidade com apresentação de teatro, dramatização e do casamento matuto, dirigido pelo poeta Cleovan Sousa. Crianças e adolescentes do NUCA abrilhantaram ainda mais o evento com as apresentações das danças do Carimbó, Coco de Roda, Baião, Forró e Zumba.

Publicidade

Casameto matuto Foto: Edson Costa

Os coreógrafos Ordilei e Teliana, ex-alunos do Ponto de Cultura, chamaram a atenção de todos os participantes com danças destacando o forró raiz ao forró da atualidade. Em seguida, os cantores locais Ana Clara, Maria Lúcia e Adnael Lima mostraram seus talentos através da música.

Coreógrafos Ordilei e Teliana Foto: Edson Costa

E fechando com chave de ouro a II Mostra Cultural em Francisco Santos aconteceram shows dos cantores Isayas Topado, Robson Farra e Fafá Santana.

Shows foram realizados durante Mostra Cultural

“Mais uma vez apoiamos este evento que tem como objetivo manter viva a arte e a cultura em nossa cidade. Ficamos felizes com a participação de todos que vieram prestigiar a II Mostra Cultural. Tivemos aqui crianças, adolescentes, adultos, idosos, enfim, as famílias de Francisco Santos que mais uma vez se confraternizaram em um momento de lazer e diversão”, disse o prefeito Dr. Luís José.

Prefeito Luís José apoiou o evento

Publicidade

O ex-prefeito Edson Carvalho parabenizou a equipe do Ponto de Cultura pela realização do evento e também o prefeito por mais uma vez apoiar a realização da festa.

Edson Carvalho, ex-prefeito

Já Elisângela Cipriano, coordenadora do Ponto de Cultura, destacou que tudo apresentado durante a noite faz parte de um trabalho desenvolvido ao longo do ano com crianças e adolescentes lá no Ponto de Cultura. “Durante este evento fazemos uma pequena prestação de contas do que promovemos com eles. Com o apoio da Prefeitura Municipal foi possível promover este evento, onde os alunos tiveram a oportunidade de apresentar seus talentos por meio da dança e da música. Parabéns a todos os que se apresentaram nesta noite”, finalizou.

Elisângela Cipriano

Além dos já citados na matéria, estiveram também presentes a primeira-dama Daniela Leite; vereadores, secretários municipais e a população em geral.

Publicidade

Autoridades presentes no evento festivo

Coordenador do Ponto de Cultura, Zuza, com as secretárias Liérgila e Ana Carlete

Multidão prestigiou Mostra Cultural

Fonte: Folha Atual

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS