Connect with us

DESTAQUES

2ª Cavalgada Solidária e missa do vaqueiro são realizadas em Fronteiras; veja fotos

Publicado

em

Cavaleiros de toda as idades. Crianças, jovens, adultos, homens e mulheres montaram em seus cavalos na 2ª Cavalgada Solidária de Fronteiras, realizada na tarde deste sábado (16) na cidade de Fronteiras.

A realização do evento teve apoio do deputado estadual Pablo Santos e da prefeita Maria José, além de empresas e parceiros do município e região.

A 2ª Cavalgada Solidária teve como objetivo mobilizar os apreciadores de vaquejadas e cavaleiros e, logo após,  promover uma festa onde o valor da entrada é um quilo de alimento não perecível, arrecadados para a distribuição no período da Semana Santa, entre famílias carentes cadastradas no Programa Bolsa Família e no Criança Feliz.

De vários municípios da região e até de outros estados como Ceará, centenas de cavaleiros se concentraram no bairro Acampamento, em frente a residência do senhor Valdeir, por volta das 16h00, com saída seguindo pela BR-230 em direção a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, situada na avenida Landri Sales, no Centro.

Durante o percurso de 3 km, o desfile chamou atenção de diversas pessoas que residem às margens da rodovia onde puderam prestigiar atônitas a passagem da tropa.

A 2ª Cavalgada Solidária teve a organização do líder político José Odon, da advogada Késia Vieira e da secretária municipal de Educação, Verônica Ribeiro.

A iniciativa da realização partiu da advogada Késia Vieira que afirmou que a labuta com gado começou ainda na infância vendo seu pai, fazendeiro, trabalhar com rebanhos em sua fazenda e, desde então tornou-se uma paixão.

“Sempre fui apaixonada por gado porque desde criança via meu que é fazendeiro, trabalhar com gado. Os tempos foram passando e fui crescendo e tive que estudar fora. Depois de algum tempo retornei à Fronteiras e tive a ideia de reunir vários cavaleiros para segunda cavalgada. Então apresentei a proposta para a secretária Verônica e para o líder político Zé Odon que aprovaram e demos início a realização dessa cavalgada”, afirmou Késia Vieira.

Publicidade

Membro da organização, a secretária de Educação de Fronteiras, Verônica Ribeiro, disse que ao ter conhecimento do projeto, aprovou tendo como objetivo a arrecadação solidária e destinaria os alimentos arrecadados para famílias cadastradas no Programa Bolsa Família e no Criança Feliz, contemplando as mesmas com a distribuição no período da Semana Santa.

“A Cavalgada Solidária reúne vaqueiros e cavaleiros de diversas cidades e é um ação solidária sem competição e nem disputa por categoria ou raça de animal. Quando nós decidimos organizar esse evento e também realizar a festa, sendo a entrada um quilo de alimento não perecível para serem doados no período da Semana Santa, para que as famílias cadastradas no Programa Bolsa Família e no Criança Feliz tenham uma Semana Santa mais digna”, declarou a secretária de Educação Verônica Ribeiro e membro da equipe organizadora.

O líder político José Odon, membro organizador da 2ª Cavalgada Solidária de Fronteiras, falou sobre as expectativas da realização e disse ainda que pretende inserir no calendário cultural do município. Indagado sobre a perspectiva de próximas edições, Odon disse que ainda não tem projeto para próxima edição, mas que existe possibilidades e que levar o projeto para fazer parte do calendário de atividades culturais do município está dentro dos objetivos.

“Esse evento superou as nossas expectativas reunindo muitos amantes da cavalgada. No entanto, ainda não temos projetos para nova edição, mas pretendo inserir no calendário municipal de atividades culturais”, destacou.

Em todo o percurso a cavalaria teve o aboio da aboiadora Rayane Alencar, da cidade de Marcolândia e, Romário Aboiador, da cidade de Campos Sales, no Ceará.

Publicidade

Na chegas ao destino, na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, foi celebrada uma missa campal para todos participantes da cavalgada e também para o público que compareceu no ato religioso.

A missa foi celebrada pelo padre e pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, padre Gildo Coelho. Durante a homilia, o líder religioso benzeu os cavaleiros montados em seus animais juntamente com os demais fieis que assistiram à missa.

Após a celebração sagrada no adro da igreja, tiveram como destino o Clube Recreativo, onde foi ofertado churrasco, e, logo após, festa com Paulo Henrique- o tampa das vaquejadas, e Forró do Vaidoso.

Matéria Relacionada:-2ª Cavalgada Solidária de Fronteiras será realizada neste sábado (16)

-Veja mais fotos:


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS