Connect with us

Fronteiras

Apostolado da Oração de Fronteiras celebra aniversário de 80 anos

Publicado

em

Nesta terça-feira, 1º de outubro, o Apostolado da Oração de Fronteiras, realizou uma missa alusiva aos 80 anos de Fundação do Sagrado Coração de Jesus, momento impar na história religiosa do município.

A Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro tem como pároco o padre Gildo Coelho que celebrou uma missa com a presença em massa de todas as zeladoras ativas, momento emocionante para Maria Aquiles de Sá, conhecida como Salete com idade de 70 anos. Salete há 22 anos é presidente do Apostolado e teve a felicidade em participar desse aniversário de fundação, incumbida de fazer um levantamento de toda a história desses anos.

De acordo com Salete, o grupo do Apostolado da Oração foi criado em 01 de outubro de 1939, pelo reverendíssimo Padre Godofredo Cândido dos Santos. O objetivo da Associação do Apostolado da Oração do Sagrado Coração de Jesus da Capela de Fronteiras Estado do Piauí, pertencente, na época, a Paróquia de Patrocínio em Pio IX-PI, segundo o diretor espiritual, é a evangelização e missão através da oração.

“Todas esses fundadoras se tornaram multiplicadoras de novos associados e posteriormente filiados ampliando o número de Soldados de Cristo até os dias atuais na dimensão da prática da oração, do zelo ardente que não se consome de amor à Jesus, pelos seus ensinamentos e exemplos de obediência ao Pai e amor e respeito ao próximo, frisou Salete.

O mesmo deixou explicito os deveres de cada membro, encarregando-as de conduzir respeitosamente o estandarte do Sagrado Coração de Jesus, em formação de Apóstolos da Santa Igreja Católica Apostólica Romana, cujo sentido principal é divulgar a oração.

Publicidade

O grupo do apostolado foi fundado com 19 membros, sendo elas:

– Maria do Céu Arrais – 1ª Presidente

– Aquiles Alves de Sousa

– Maria Joaquina de Sousa (Maroca)

– Carolina Maria Bezerra (Calu)

Publicidade

– Marcionília Maria de Andrade

– Maria Augusta da Paz Torres (Dona Lulu)

– Laurinda Alves de Sá

– José Paulino da Silva

– Maria do Carmo Alencar

Publicidade

– Neómisia Ortalina da Silva

– Joaquina Maria de Sousa (Dona Quinquina)

– Joaquina Maria de Sousa (Dona Quinô)

– Josefa Nogueira (Santa Nogueira)

– Lídia Nogueira

Publicidade

– Alberto Nogueira

– José Rodrigues do Rêgo

– Carolina de Jesus Rodrigues (Dona Iaiá)

– Maria do Carmo Alencar

– Maria Gualter Lima

Publicidade

Salete contagiada pela emoção disse estar muito feliz por vivenciar este momento, o qual foi vivido por sua avó Maroca e sua mãe Quinquina na fundação e, 80 anos depois vivenciado pela mesma, a qual é grata a Deus por concedê-la tão grande graça.

Após missa em comemoração aos 80 anos, as zeladoras saíram em procissão pelas ruas de Fronteiras mostrando a grandeza e fé de todas pelo coração de Jesus. Logo após, todos os presentes foram convidados a participar de um jantar comemorativo na Unidade Escolar Nossa Senhora de Fátima.

Fonte: Portal Lago do Rato

Fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS