Connect with us

Fronteiras

Assistência Social de Fronteiras promove curso gratuito Multiplicadoras de Informações e Educadoras Sociais

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Fronteiras realizou neste sábado (26), durante toda manhã, o curso Multiplicadoras de Informações e Educadoras Sociais.

A etapa em Fronteiras foi promovida de forma gratuita no Centro de Referência da Assistência Social, das 08h às 12h, através do Grupo Brasileiro de Promoção da Cidadania, Movimento Bem Maior, Projeto com Educação Vamos Vencer a Misogenia, o Sexismo e o Feminicídio e Prefeitura Municipal, na administração da prefeita Maria José.

A professora Edilaine que participou do encontro enfatiza a importância. “É necessário sempre que tenhamos esses debates trazendo a sociedade civil para tomar conhecimento do que realmente é a misogenia e o que está acontecendo, bem como a questão do feminicídio, para que todos nós possamos fazer algo para mudar esse cenário. Temos que ser multiplicadores de uma nova forma de pensamento, principalmente na adolescência e, tentar mudar também nas pessoas que estão na fase adulta e continuam reproduzindo o discurso machista de violência. Quanto mais ajuda tivermos mais importante será porque nem sempre o poder público está ali atuante com investimentos para que possa acontecer eventos desse tipo e também é importante o envolvimento do setor empresarial privado”, ressalta a professora.

A coordenadora de Direitos Humanos de Picos, Jovana Cardoso, fez seus agradecimentos às autoridades municipal direcionados a prefeita Maria José, a secretária de Assistência Social, Bruna Bezerra e a professora Edilaine.

“Maria José é o nome da mulher que está fazendo a diferença no município de Fronteiras”, elogiou Jovana.

Publicidade

De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social de Fronteiras o curso é reconhecido nacionalmente e conta com o apoio do apresentador Luciano Hulk que visitará a cidade com maior número de participantes.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS