Connect with us

Fronteiras

Com apoio da Prefeitura, grupo de amigos promove I Torneio de Cavalos no aniversário de Fronteiras

Publicado

em

Emancipada no ano de 1935, a cidade de Fronteiras no sudeste do Estado do Piauí, completa 83 anos de história. O aniversário do município está sendo comemorando em grande estilo, por dois dias, com diversificada programação voltada para todos os públicos, da criança ao idoso. As atividades tiveram início na tarde desta sexta-feira (08), com a realização do I Torneio de Cavalos, uma ação promovida por um grupo de amigos liderados pelo líder político Zé Odon.

O evento aconteceu na Fazenda Tabuleiro, de propriedade de Bento e contou com a realização de dois páreos, reunindo adeptos de Fronteiras e até de outros estados como o Ceará. Além de milhares de pessoas que acompanharam a competição esportiva.

Às 16h, um páreo com o cavalo de propriedade de Georgiano Bezerra e a égua de Luís do Riacho, levou a vitória do cavalo de Georgiano.

Em seguida, às 17h um páreo entre os cavalos de Dr. Jackson de Campos Sales –CE e de Manoel Vieira e sua filha Késia Vieira marcou as emoções equestres.

Como incentivo ao esporte, o líder político Zé Odon, buscou junto a Prefeitura e empresas parceiras uma boa premiação em dinheiro, troféus e medalhas para os donos de cavalos participantes da I Corrida de Cavalos. Ao todo R$ 4 mil foram entregues à noite no Palco Cultural dos 83 anos de Fronteiras. Sendo R$ 2 mil para cada ganhador.

Várias autoridades acompanharam o evento, dentre estes, a secretária de Educação, Verônica Ribeiro que representou a prefeita Maria José, o Dr. Alexander Lucena – secretário de Saúde, Clediomar Sousa – secretário de Comunicação, Robert – secretário de Governo e Luís do Riacho – secretário de Esportes. Além de organizadores como Edvan e outros.

Publicidade

_Entrevistas

Em entrevista ao Portal Cidades na Net, o líder político Zé Odon O Zé Odom que é o responsável pela intermediação e organização do I torneio de cavalos, faz uma avaliação positiva sobre o evento e destaca a importância de atividades como essa. “Eu nasci na roça, na minha infância eu fui jóquei até os 13 anos. Gosto muito. Devido à grande aceitação do público, nessa modalidade carreira de cavalo, tivemos a ideia de realizar esse torneio. Corremos atrás do poder público para viabilizar um patrocínio. É um evento que abrange não só Fronteiras, mas toda a microrregião”, destacou o organizador.

É tradicional em corridas de cavalo que o público aposte em seus competidores favoritos, segundo Zé Odon, cerca de 50 a 60 mil reais já foram registrados em apostas, fora os patrocínios.

O campeão de um dos páreos foi o Georgiano Bezerra ele destaca a felicidade em poder ter sido o primeiro colocado da competição, e relata que pra poder ganhar teve que passar por 60 dias de intenso trabalho e preparação. “Fui vitorioso e estou muito feliz. Foi muito trabalho, ‘peleja’, cuidando e tratando dos animais, todos estão bem cuidados” relatou o ganhador.

A Késia Vieira que é proprietária de um dos cavalos que ganhou o 2º páreo, relata o sentimento de felicidade em poder ver o seu animal sendo um dos que mais se destacaram na prova. “É emocionante, uma vitória, e eu agraço primeiramente a prefeitura e o Zé Odon pelo apoio, espero que tenha outras edições desse evento”, frisou a proprietária.

Publicidade

_Veja mais fotos

 

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS