Connect with us

Fronteiras

Educação de Fonteiras realiza o Baladão da Língua Portuguesa dos 9º anos.

Publicado

em

Destaque na gestão da prefeita Maria José, a Educação de Fronteiras, sob a responsabilidade da Secretária Municipal de Educação, a professora Verônica Pereira, realizou mais um grande evento extraclasse municipal de incentivo aos estudos entre alunos locais.

O evento aconteceu no Auditório Dona Quinô, na tarde desta quinta-feira, 10 de outubro, sob orientação do professor de Língua Portuguesa Augusto Soares.

O objetivo foi promover, de forma dinâmica e única, uma revisão dos descritores de Língua Portuguesa para a Prova Brasil.

Na oportunidade as escolas municipais foram representadas por 6 alunos de cada turma de 9º ano. A metodologia utilizada envolveu rodadas de perguntas, elaboradas à luz dos descritores de Língua Portuguesa, a partir de letras de músicas.

Os demais alunos permaneceram na plateia vibrando e ajudando os colegas quando solicitados, portando placas com as letras ‘A’, ‘B’, ‘C’ e ‘D’ para auxiliar quando solicitados. Os mesmos puderam contar com a participação das professoras de português quando solicitado.

Publicidade

Momentos de ansiedade e diversão motivaram os alunos a todo o momento onde as equipes escolhiam um envelope, de números 1 a 18 na playlist e após ouvirem a música selecionada, a professora anunciava qual descritor estava sendo cobrado na pergunta sobre a música. Logo em seguida, o apresentador do evento, professor Augusto Soares, realizava a pergunta demonstrada em um telão no evento.

Ao todo foram três rodadas:

*1ª – uma pergunta para cada escola;

*2ª – duas perguntas para cada escola;

*3ª – três perguntas para cada escola.

Publicidade

Todas as escolas se sobressaíram, porém, duas tiveram maior destaque: as Unidades Escolares Nossa Senhora de Fátima e a José Aquiles de Sousa (Sousão) conquistaram o 1º lugar , onde ambas receberam 10 pontos no qualitativo do mês. O 2º lugar foi conquistado pela Unidade Escolar Municipal Hermínio José Ribeiro, recebendo 9 pontos no mesmo quesito.

Fonte: Portal Lagoa do Rato

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS