Connect with us

Fronteiras

Educação de Fronteiras promove nesta quarta – feira (27) Encontro com o MP e famílias de alunos. Veja!

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Fronteiras, através da Secretaria Municipal de Educação, promove nesta quarta – feira, 27, às 9h, no Poliesportivo Governador Gulherme Melo, um encontro entre o Ministério Público e as famílias de alunos matriculados em toda a rede municipal de ensino da sede e da zona rural.

Denominado de ‘Encontro Família e Escola’, o evento tem como objetivo aproximar as famílias fronteirenses da vida estudantil dos seus filhos e será mediado pela representante do Ministério Público, Karine Araruna Xavier, Promotora de Justiça titular de Fronteiras, respondendo cumulativamente pela 1ª PJ de Picos e 40ª Zona Eleitoral de Fronteiras.

Na ocasião serão esclarecidos temas como a evasão escolar, uso desmedido das redes sociais, benefícios como o Bolsa Família; alertar as famílias em relação à violência com o patrimônio público;  tratar de direitos e deveres da escola e da família perante a aprendizagem do alunado.

ALEGRETE│MP-PI reforça proibição de crianças e adolescentes à condução de veículos e consumo de bebidas alcoólicas

Karine Araruna Xavier, Promotora de Justiça titular de Fronteiras.

A secretária da pasta, a professora Verônica Maria Pereira Ribeiro, divulgou em suas redes sociais um convite a todas as famílias para participar. Em entrevista a gestora falou sobre o encontro.

Verônica Maria Pereira Ribeiro, secretária de Educação de Fronteiras

“Este será um importante momento para aproximar as famílias da escola. Nós queremos resolver as problemáticas que envolvem nossos alunos e o Ministério Público, na pessoa da Dra. Karine tem nos dado uma atenção especial. Então, convidamos todas as famílias para participarem deste rico momento de informações e conversa sobre o nosso papel enquanto gestão e o papel das famílias diante da aprendizagem dos filhos”, disse Verônica.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS