Connect with us

Fronteiras

Em Recife, secretária Verônica debate Avaliação da Educação Básica de Fronteiras em Seminário Internacional

Publicado

em

“O papel dos sistemas de avaliação na orientação da aprendizagem”, foi com esse tema que o Conselho Nacional de Secretários de Educação – Consed, realizou durante os dias 10 a 11 de outubro em Recife-PE, o Seminário Internacional de Avaliação da Educação Básica.

Do município de Fronteiras – PI, a Secretária da Educação Verônica Maria Pereira Ribeiro e a supervisora de ensino Hidelgárdia Gomes, representaram a educação municipal. O evento teve como objetivo desenvolver uma proposta de aprimoramento das avaliações municipais da Educação Básica, além da possibilidade de integrar avaliações estaduais e federais. Com a participação de técnicos de todas as secretarias de educação dos estados e do Distrito Federal.

Entre os palestrantes nacionais que integraram o evento, os especialistas Ricardo Paes de Barros, Francisco Soares, Ricardo Madeira, Reynaldo Fernandes, Telma Vinha, Daniel Santos, Ricardo Primi, Manuel Palácios, Joaquim José Soares Neto e Ruben Klein, além da presidente do INEP, Maria Inês Fini. Catherine Millet (ETS), Manuel Moscoso (Chile) e Paulo Santiago (OCDE) convidados internacionais.

Em conversa com o Cidades Na Net, Verônica ressaltou novamente a importância do evento para a educação fronteirense. “Nós temos garantindo a participação tanto da secretária, como de toda equipe em congressos, reuniões, seminários e palestras, a fim de buscar o aprimoramento e a atualização dos nossos conhecimentos.  Nós sabemos que a educação é um processo dinâmico e com isso devemos buscar novidades. Participar de um Seminário de Avaliação da Educação Básica é fundamental e extremamente importante.  Lá nos adquirimos conhecimentos para repassar aos nossos professores, diretores, coordenadores sempre tentando melhorar o nível da Educação”, disse.

Uma caravana de secretários municipais de educação do Piauí, participaram do evento. Dentre outros, Armandina Vieira de Araújo (de Marcolândia), Francisca Adriana da Rocha Brito (Representante de Alagoinha do Piauí), Erika Graziela (de Domingos Mourão), Maria Campelo (de Demerval Lobão), Pedro Alves (de Beneditinos), Genivaldo Arimatéia ( de Campo Largo do Piauí), José Guedes ( de Colônia do Piauí), Edson Filho (de Francisco Santos), Enivá Araújo (de Capitão Gervásio), Maria Zélia Leal Silva ( de Olho D´agua do Piauí), além da ex-prefeita de Demerval, Edilene Alves, a vereadora Erislene Monteiro (de Beneditinos) a supervisora de ensino de Marcolândia, Albetiza Araújo.

Publicidade

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS